Quem disse que moda tem idade? As famosas provam que a combinação de duas peças curingas pode cair bem em todas. Manu Gavassi (28 anos), Gisele Bündchen (40) e Ana Maria Braga (71) acertaram em cheio com camisa branca e calça jeans.
Como é o look das famosas?
O combo segue a aposta do mix de estilos, porque contrasta o despojado do jeans com o formal da camisa. E pode ganhar um toque a mais com truques simples, como deixar um dos ombros à mostra ou combinar com blazer, por exemplo. Inspire-se nos visuais:
Compre aqui peças semelhantes
Manu Gavassi
Ver essa foto no Instagram
Manu Gavassi fechou apenas os botões próximos à barra da camisa, deixando-a caída em um dos ombros. O toque sensual revelou o top estampado que vestia por baixo. Para completar, calça jeans com barra dobrada.
#ficaadica1: Dobrar a barra da calça confere charme ao visual, mas lembre-se que pode achatar a silhueta, porque cria interrupção visual. Para as baixinhas que não abrem mão do recurso fashion, a sugestão é fazer uma dobra estreita e/ou combiná-la com calçado nude e/ou de bico fino, que alonga a linha da perna.
#ficaadica2: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.
Gisele Bündchen
Ver essa foto no Instagram
Gisele Bündchen completou o visual com outra peça curinga, o blazer, que aparece com a manga puxada e com o punho da camisa dobrado por fora.
#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.
#ficaadica4: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pelas calças de cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões.
Ana Maria Braga
Ver essa foto no Instagram
Ana Maria Braga colocou a camisa por dentro da calça jeans. O toque diferenciado ficou por conta do cinto preto e do jeans destroyed.
#ficaadica5: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.