O filme “Pai em Dobro” estreou nesta sexta-feira (15) na Netflix, tendo como protagonista Vicenza , personagem vivida por Maisa, que sai de uma comunidade hippie para encontrar seu pai, que na verdade pode ser dois: Paco (Eduardo Moscovis) um artista plástico decadente, e Geovanni (Marcelo Médici), um workaholic com dificuldade para lidar com emoções.
Ao completar 18 anos, Vicenza toma a decisão de conhecer quem é seu pai e aproveita uma viagem de sua mãe Raion (Laila Zaid) à Índia para ir ao Rio de Janeiro. Um choque de realidade retratado até mesmo pelos looks da protagonista.
“Vicenza nasceu e mora numa comunidade hippie, a paleta dos figurinos é inspirada nas cores de tingimento natural como cúrcuma e beterraba”, contou a figurinista Elisa Faulhaber, ao “Elas no Tapete Vermelho”. O longa foi escrito por Thalita Rebouças e dirigido por Cris D´Amato.
Vicenza sai sai da comunidade de bicicleta, envolta em peças largas nas cores naturais, com os cabelos longos e trançados. A figurinista lembra que, assim como os outros integrantes da comunidade, a personagem usa da arte para se expressar. “Borda suas próprias roupas e faz seus cintos, deixando cada peça personalizada”, explicou.
Na chegada ao Rio, sua roupa chama a atenção e seu jeito de se vestir é visto como peculiar e diferentão. Tanto que uma das personagens que encontra na pensão em que vai ficar pergunta se vai ter baile à fantasia. “Por isso, ela ganha roupas do fundo do armário de uma amiga e algumas roupas de brechó. Seu estilo vira uma combinação da cidade e da comunidade, um urbano vintage”, revelou Elisa.
Ver essa foto no Instagram
A Netflix até brincou com as imagens de Maisa como Vicenza e Millie Vobby Brown, como Enola Holmes, em cena em que ambas usam a bicicleta.