Retrospectiva: 5 looks da quarentena que bombaram em 2020

A quarentena fez com que as pessoas ficassem mais ou todo o tempo em casa. Isso trouxe um novo olhar para a maneira de se vestir. O conforto passou a prevalecer e o colorido vibrante ganhou espaço, numa tentativa de levantar o astral em meio à situação complicada.

Quarentena Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

Moletom, esportivo, tênis, neon, tie-dye e camisola chamaram atenção nas famosas, no período de distanciamento social. E essas tendências prometem a continuar! Confira:

Compre aqui peças confortáveis


Estilos que bombaram na quarentena (Foto: Instagram/Reprodução)
Estilos que bombaram na quarentena (Foto: Instagram/Reprodução)

Moletom


O moletom é uma das tendências que mais chamaram atenção na quarentena. Marina Ruy Barbosa lançou a sua marca Ginger com uma coleção-cápsula repleta de modelitos no material, dando destaque a cores chamativas.

#ficaadica1: As peças de moletom podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo do acabamento delas e dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça jeans. Para um toque mais sério, use com blazer ou escarpim. As opções bordadas conferem ar mais refinado.

Esportivo

Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

Bruna Marquezine é adepta do conforto do estilo esportivo, que bombou na quarentena. Todas as peças são da Puma, da qual é garota-propaganda. A atriz exibiu camiseta com logo, shorts rosa e tênis, inspirado nos modelos dos anos 90.

#ficaadica2: O ar esportivo pode contrastar com peças mais formais, como escarpim, sandália de salto fino, camisa branca e blazer. Também cai bem com itens de ar mais pesado, como parka e jaqueta jeans ou de couro.

Tie-dye

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo)


O tie-dye ganhou destaque em meio à quarentena, como uma forma de levantar o astral com o seu colorido manchado. Cleo sabe disso e escolheu conjunto em tricô, que preza pelo conforto.

#ficaadica3: O visual todo em tie-dye colorido é bem chamativo. Combine-o com calçado e acessórios mais discretos. Usar apenas uma das peças com o restante neutro ajuda a evitar excessos.

Neon


O neon estava em alta e cresceu ainda mais com a quarentena, para trazer uma vibração mais positiva. Os tons de marcador de texto coloriram looks dos anos 1980 e 1990, embalados pela era new age e clubber, e agora são as escolhas de famosas e fashionistas para iluminar. Giovanna Antonelli sabe bem disso e chamou atenção com verde-lima.

#ficaadica4: O neon é bem chamativo. Se estiver com medo de cometer excessos, escolha apenas uma peça com a tendência e combine-a com outras mais neutras.

Camisola

Faz tempo que os vestidos tipo camisola, também conhecidos como slip dress, estão em alta entre as tendências. E o pedido para ficar em casa da quarentena fez com que ganhassem mais espaço. Bruna Marquezine escolheu peça com estampa tie-dye. Decotada na frente e nas costas, é da Akomb, que traz regulador na cintura para ajustar a silhueta.

#ficaadica5: Ao usar “slip dress”, capriche nos complementos para dar um toque sofisticado à produção, como mostra Bruna com mix de colares e brincos.

Leia Também

Você também pode gostar