A segunda grife que estreou neste quarto dia do SPFW 100% digital, além da Martins, foi a Freiheit, que significa liberdade em alemão. Com uma roupa pensada para o corpo masculino, mas que se adapta a todas as silhuetas, o publicitário Marcio Mota resolveu tomar como base a figura geométrica do quadrado para criar praticamente toda a coleção, apresentada em vídeo rodado num fábrica. A apresentação, aliás, começou com uma modelo mulher usando um vestido branco reto, mesma peça usada pelos modelos em outros looks.
As peças vão do esportivo street, mas com acabamento de alfaiataria em parkas, camisas alongadas, macacões, jardineiras, jaquetas, calças e hoodies (blusas com capuz). Lã fria, náilon e tricô compõem as produções atemporais, em cores básicas, com branco, cinza, bege e preto, que se misturam a azuis, laranja, amarelo, fazendo referência a uniformes de trabalhadores, além do roxo e telha.
Mais uma vez, as capas alongadas surgem nos looks, cujo styling do desfile foi assinado por Alexandre Herchcovitch. E o trabalho manual, tão em alta nas apresentações, chega pelos tricôs, feitos pelo Instituto Ecotece, organização do terceiro setor que promove a cultura de sustentabilidade na moda e um vestir mais consciente. Cada peça demora 20 dias para ficar pronta. Estreia de futuro no circuito fashion.
A coleção tem o tema “Flagwear”, que traz inspiração das bandeiras, daí referências a elas em alguns detalhes, como os as faixas no pescoço em alguns looks e detalhes das estampas em outros.