O 10º e último episódio do programa “Born To Fashion”, no E! Entertainment, vai ao ar nesta quinta-feira (15), às 22h, com desfile que traz uma retrospectiva dos 25 de carreira de Alexandre Herchcovitch. Cada uma das 10 finalistas desfila dois looks do estilista e conta a sensação de estar na passarela. O programa foi gravado em 2019, mas estreou dia 13 de agosto deste ano. Trata-se de um reality show com modelos trans. “São mulheres fortes e inspiradoras, que buscam realizar seus sonhos, conquistar espaço e ter suas vozes ouvidas, mas, para isso, têm que quebrar barreiras todos os dias”, afirmou a apresentadora Lais Ribeiro.
O programa contou com a ajuda do beauty stylist André Veloso, da fundadora da Colcci Lila Colzani, da roteirista Alice Marcone, além de convidados que fizeram participações especiais, como o próprio estilista Alexandre Herchovitch, a jornalista Patricia Carta e a diretora da Joy Model Liliana Gomes.
O último episódio começa com Herchcovitch e Patrícia Carta na casa das modelos. A publisher da editora Carta anima as participantes ao anunciar que a vencedora vai estampar a capa digital da “Harper’s Bazaar”.
O desfile aconteceu num galpão no Brás, em agosto de 2019, com jornalistas de moda e vários outros convidados. No final, Lais Ribeiro e os especialistas Lila Colzani, André Veloso e Alice Marcone falam sobre a troca de experiências durante a jornada e a sensação de dever cumprido, pois estão diante de 10 modelos prontas.
A vencedora, além de estampar a capa da edição digital da “Harper’s Bazaar”, também vai participar de um editorial na revista impressa e assinará um contrato com a agência Joy, a mesma que revelou Lais Ribeiro e a representa até o momento. “O programa vai abrir um caminho para as meninas trans e estou muito feliz de ser uma das porta-vozes em trazer essa experiência para o público. De usar minha voz para ajudar a romper barreiras”, disse a angel da Victoria´s Secret.
“Mesmo antes da estreia, várias meninas já conseguiram alguns trabalhos e estão em agências, isso porque tiveram contato com profissionais da moda durante as gravações e mostraram bom desempenho. Com certeza, o programa já fez a diferença na vida de boa parte das participantes”, afirmou Alice Marcone, que também é atriz e cantora e foi a primeira trans a gravar uma música sertaneja.