Mais um brasileira brilha na carreira de modelo internacional. Dessa vez é a neotop Maryel Uchida, 19 anos, da Way Model, que depois de se destacar no -desfile da coleção Cruise da Dior, na Itália, foi escolhida o rosto para a “Dior Amour”, nova campanha internacional da grife francesa.
Filha de uma brasileira com um japonês, a mestiça de traços marcantes nasceu no Japão mudou-se para o Brasil aos 3 anos e foi criada na pequena cidade de Ipatinga – MG.
Ver essa foto no Instagram
A nova coleção #Dioramour, de Maria Grazia Chiuri, cujo filme postado no Instagram é assinado por Fabien Baron, retrata “as paixões de Monsieur Dior, uma celebração de amor e carinho. Sentimentos que estão no coração da maison, desde sua fundação”, afirma a grife. Os ícones são revisitados em vermelho.
Entre as peças revistas estão os tênis D-Connect, chapéus modelos balde, inspirados nos anos 1990, e a bolsa tote. Os poás e as listras em vermelho e branco são as estampas escolhidas pela estilista para a coleção-cápsula.
Taekwondo
A modelo tornou-se ‘Kiossanin’ aos 12 anos. Ou seja, professora avançada de taekwondo: “Eu dava aulas em uma academia onde minha mãe trabalhava como recepcionista”, afirma Maryel, que pratica a modalidade desde os 9 anos.
Recentemente, tornou-se aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner – mesma agência de tops consagradas como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio. Em seu currículo, coleciona feitos importantes, como exclusividade com a poderosa Prada na última temporada, desfiles para Dior, Off-White, Chloé, Loewe, Altuzarra e Louis Vuitton, além de campanha para a Yves Saint Laurent Beauty.
Desfile
Maryel Uchida foi destaque do desfile realizado pela Dior, na cidade italiana de Lecce. A apresentação foi transmitida ao vivo, mas sem a presença de público no local, formato que tem sido adotado por grifes internacionais na tentativa de retomarem as coleções pós-surgimento da pandemia do Coronavírus.
A coleção Cruise 2021 da grife, comandada por Maria Grazia Chiuri, trouxe referências ao artesanato, tradições locais e o folclore italiano. Cenário do desfile, a Piazza del Duomo, foi tomada por luzes.
Veja o desfile completo aqui