O vestido preto que Maisa usou em um de seus programas; o lançamento da marca Ginger, de Marina Ruy Barbosa, que se esgotou em horas; e os looks monocromáticos com cintos de Ticiane Pinheiro lideraram o ranking das matérias mais lidas de julho.
Os estilos são diferentes, mas todos os looks trouxeram informação de moda e estilo para as leitoras. O da Maisa por se tratar de um pretinho anda básico, apesar de bem caro. Já Marina Ruy Barbosa apostou em looks confortáveis e fez ações de marketing anteriores aos lançamentos da Ginger, inclusive indo a uma feira-livre. Tici PInheiro, por sua vez, sempre dá lição de estilo. Os looks com cintos são um exemplo.
Relembre as matérias abaixo:
Maisa
Maisa usou um pretinho nada básico no “Programa da Maisa“, dia 11 de julho. Quer dizer, quase todo preto, porque os pés receberam um toque de branco, seguindo o clássico P&B. O vestido tipo chemise é da Jacquemus. Com volume no quadril e mangas compridas, o modelo “La Cueillette” está à venda por R$ 2.615 na Farfetch.
A apresentadora também estava com meia-calça preta de pequenas bolinhas. Nos pés, escarpim de camurça e pedras de cristal, da Miu Miu, que custa R$ 4.150 no e-commerce, mas está disponível apenas nas cores vermelha e roxa. Valeu estar entre as “mais lidas” do mês?
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Marina Ruy Barbosa
Longe do trabalho na TV durante a quarentena, Marina Ruy Barbosa investiu em um novo projeto. No dia 26 de julho, lançou a Ginger, marca de moda sustentável. Todas as peças disponibilizadas se esgotaram no mesmo dia. No segundo lançamento, dia 29, com a linha Lilac (peças lilás, como da foto no editorial do caderno “Ela”, de “O Globo”, aconteceu o mesmo. As peças se esgotaram em minutos.
“Acredito em uma moda com olhar para o futuro, com mais atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto. Ter uma marca que tivesse o meu DNA, em que eu participasse de todos os detalhes – desde a criação de marca e tudo o que envolve um projeto novo, até a escolha de tecidos junto com a equipe (entendendo todos os impactos que cada um causam ao nosso planeta!) -, fazer uma moda fashion, com modelagens e acabamentos que eu acredito”, escreveu em seu Instagram. A matéria sobre a nova marca da atriz ficou em segundo entre as mais lidas.
A primeira coleção lançada, com looks laranja e brancos, chamada “Prefácio” tem 100% do lucro revertido para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas. Os primeiros itens em algodão apresentados no e-commerce custam R$ 367 (shorts), R$ 417 (calça) e R$ 527 (blusa). Há também uma ecobag em lona pura, de R$ 35. Vale acrescentar que as tags da Ginger, em vez de virarem lixo, são feitas de papel semente, que pode ser plantado. Os internautas, porém, reclamaram dos preços das peças.
Tici Pinheiro
Um acessório pode fazer toda a diferença no look. E Tici Pinheiro sabe disso muito bem, principalmente quando usa looks monocromáticos com cintos,da mesma cor da roupa ou em tom contrastante. A matéria com os looks da apresentadora ficou em terceira entre as mais lidas do mês.
O detalhe dá uma movimentada no look, conferindo alguns recursos elegantes extras. Na verdade, o cinto aparece em várias produções dela, que tem como stylist Tâmara Guzman. Mas escolhemos os monocromáticos para mostrar como o recurso fica ótima com roupas de uma cor só.
#dicaadica1: O cinto é ideal para criar uma cintura falsa em quem tem a silhueta mais reta. Por isso, é importante seu uso até mesmo se a peça for da mesma cor que a roupa.
#ficaadica2: Em looks monocromáticos, o uso de tons contrastantes garantem um ponto extra de cor à produção sem tirar as propriedades da monocromia, ótimo recurso para alongar a silhueta.
#ficaadica3: Ticiane Pinheiro prova que o acessório pode ser usado com todos os tipos de roupa monocromática: vestido curto, comprido, macacão, saia, blusa. É só ter criatividade e pronto, está linda.