A top paulista Barbara Cavazotti, 28 anos, da Joy Model, que já trabalhou como garota-propaganda de Jean-Paul Gautier, foi diagnosticada com Covid-19 no oitavo mês da gravidez de seu filho Otto. O garoto, porém, nasceu saudável no dia 14 de maio. “Tive dores de cabeça muito fortes, falta de ar, perda de olfato e paladar. Não cheguei a ter febre alta. No começo, cheguei a pensar que estava com sinusite”, afirmou a modelo.
Barbara demorou duas semanas para ser curada. “No meu caso, não precisei tomar nenhum tipo de medicamento.”, revelou a mamãe de primeira viagem. Segundo ela, tomou muita água e teve uma boa alimentação.
Monitorada à distância pela equipe médica, a modelo não saiu de casa durante todo o processo em que conviveu com a Covid-19, e seguiu as devidas recomendações de isolamento e repouso. Quando deu à luz, já não portava mais o vírus. Por isso, pôde ter contato com o bebê. “Mas nada de visitas na maternidade, nem em casa”.
Moradora de São Paulo, Barbara afirmou que as pessoas não podem se basear na história dela. “O que eu vivi não necessariamente se replica a outras grávidas ou a outros bebês. Infelizmente, é uma doença que se manifesta de formas muito diversas, por isso é preciso todo cuidado e atenção”.
Carreira internacional
Destaque da moda internacional, a bela integrou a icônica campanha dos perfumes ‘Le Classique’, de Jean-Paul Gaultier. Nas temporadas internacionais, abriu o desfile da Emporio Armani e foi presença na passarela de renomadas grifes como Hervé Léger, Calvin Klein, Giorgio Armani, BCBG, Blugirl e Blumarine.