O pretinho tem seu lugar garantido na lista de looks infalíveis. Mas faz tempo que divide espaço com o vestido vermelho, que promete manter o posto de “novo preto” após a quarentena.
O visual à la “dama de vermelho” é elegante e tem ar sensual. Vem nos comprimentos curto, mídi e longo, com complementos tanto formais quanto despojados. Inspire-se nos visuais de Ana Hickmann, Marina Ruy Barbosa, Íris Stefanelli e Juliana Paes:
Compre aqui vestidos vermelhos
Juliana Paes
Ver essa foto no Instagram
Juliana Paes apostou em vestido vermelho, de decote V, drapeado central na parte de baixo e comprimento mídi. O look ganhou ar despojado com o “tênis feio” ou “ugly sneaker”, que é volumoso e com solado grosseiro. Gostou?
#ficaadica1: A monocromia e o decote V, que são recursos alongadores, compensam o efeito achatador do comprimento mídi e dos tênis brancos.
Ana Hickmann
Ver essa foto no Instagram
Ana Hickmann entrou na moda do look todo vermelho com vestido mídi, da Coven. “Uma coisa que sou apaixonada é por saia rodada, tanto em vestido quanto nas próprias saias. Quanto mais tecido, corte godê ou evasê, melhor. Meu favorito é o godê, porque tem o movimento muito bonito e feminino”, disse a apresentadora.
#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
Marina Ruy Barbosa
Ver essa foto no Instagram
Marina Ruy Barbosa exibiu vestido longo de alças finas, que deixou à mostra a sandália metalizada, da Saint Laurent.
#ficaadica3: O visual “dama de vermelho” ganha ar ainda mais sensual quando acompanhado de batom vermelho ou vinho.
Íris Stefanelli
Ver essa foto no Instagram
Íris Stefanelli escolheu modelo curto e decotado, que combinou com sandália e clutch douradas.
#ficaadica4: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.