O blazer preto prova o poder das peças curingas. Facilita diferentes produções, que vão desde o formal à sensualidade. Neste período de distanciamento social, que tal tirar o seu do armário e tentar montar looks diferentes? Assim, se tornará mais versátil quando a situação se normalizar.
Entre as possibilidades estão visual monocromático, com cinto por cima, fazendo as vezes de vestido… Inspire-se em Camila Queiroz, Isabella Fiorentino, Marina Ruy Barbosa, Carolina Ferraz e Sophia Abrahão:
Compre aqui blazer preto
Tudo preto
Ver essa foto no Instagram
Que tal seguir a tendência da monocromia com o blazer preto? Camila Queiroz combinou a peça com blusa de gola alta, calça skinny e bota.
#ficaadica1: Look de uma cor só ajuda a alongar, pois não há interrupção visual.
#ficaadica2: Na hora de comprar, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Com jeans
Ver essa foto no Instagram
Carolina Ferraz montou visual estiloso apenas com peças curinga: blazer preto, calça jeans e blusa branca.
#ficaadica3: Peças curingas combinam tanto entre si quanto com outras mais chamativas e diferenciadas. Bom investimento para um guarda-roupa versátil.
Com vestido
Ver essa foto no Instagram
Outra boa pedida é blazer alongado com vestido de comprimento parecido. As peças da Rosa Chá combinaram com bota de cano alto, no look de Isabella Fiorentino.
#ficaadica4: A bota corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. Mas a monocromia, o decote V e o blazer aberto alongam a silhueta, criando equilíbrio.
Com shorts
Ver essa foto no Instagram
Quer vestir blazer de uma maneira superatual? Aposte no truque simples de estilo que conquistou as famosas, como Sophia Abrahão. Consiste em fechá-lo com um cinto por cima, marcando a cintura.
#ficaadica5: A proposta cai bem com modelos alongados, que podem até ser usados como vestidos. Vale fechar o cinto da maneira convencional (pela fivela) ou dar um nó.
Como vestido
Ver essa foto no Instagram
O blazer longo pode fazer as vezes de um vestido. A proposta confere ar sensual, como mostra Marina Ruy Barbosa de Saint Laurent.
#ficaadica6: Para usar blazer como vestido, evite peça muito curta, porque pode parecer que se esqueceu de vestir a parte de baixo do visual.