Você sabia que até na moda é possível explorar o autoconhecimento? Aproveite este período de distanciamento social devido ao coronavírus (Covid-19) para explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.
Existem sete estilos universais de se vestir. Qual será o seu? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.
Hoje, vamos falar sobre o criativo, que é a cara de quem gosta de misturar referências, coisas diferentes. Acaba sendo uma mistura dos outros seis estilos, resultando em produções originais. Tome cuidado para não cometer excessos e errar na dose. Busque informações para acertar na mistura de estampas, sobreposições, texturas.
Inspire-se nos visuais de Adriane Galisteu, Fernanda Keulla e Isabella Fiorentino:
Compre aqui peças estilosas para compor estilo criativo
Isabella Fiorentino
Ver essa foto no Instagram
Isabella Fiorentino é um grande exemplo de estilo criativo, porque seus looks são repletos de informação de moda, sempre na medida certa. Na foto, aposta em brilho, cinto por cima do blazer e tonalismo.
#ficaadica1: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).
#ficaadica2: Brilho tende a conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar.
Adriane Galisteu
Ver essa foto no Instagram
Adriane Galisteu também não tem medo de ousar. A proposta deste look é o mix de estilos, com o pesado do casaco, o romântico do vestido em tons claros e o despojado da bota tipo galocha.
#ficaadica3: Mix de estilo é tendência e tira a monotonia das produções.
Fernanda Keulla
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Keulla misturou estampas: floral do vestido Luzia Fazzolli e de zebra do cinto grosso. E arrematou com o ar sensual da bota over the knee. Thidy Alvis assina o styling.
#ficaadica4: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.