O isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) traz a oportunidade de investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.
Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.
Hoje, vamos falar sobre o básico/natural/esportivo. Será que é o seu? Alia conforto, praticidade e ar despojado. Transmite imagem leve com jeans, tênis, camiseta, sandália de salto baixo ou sem salto, bolsa à tiracolo, mochila, malha, moletom. Uma proposta interessante é colocar um item diferenciado para criar contraste, como combinar calça jeans com escarpim. Que tal?
Inspire-se nas produções de Bruna Marquezine, Maisa e Giovanna Antonelli:
Giovanna Antonelli
Ver essa foto no Instagram
Giovanna Antonelli vestiu camiseta com desenho de tigre, calça preta de ar esportivo e tênis tipo meia. Gostou?
#ficaadica1: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.
Compre aqui peças semelhantes
Bruna Marquezine
Ver essa foto no Instagram
Bruna Marquezine é uma das adeptas do estilo básico. Combinou blusa de tricô listrada com calça jeans skinny de barra desfiada e tênis branco.
#ficaadica2: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.
Compre aqui peças semelhantes
Maisa
Ver essa foto no Instagram
Maisa compôs o visual de estilo básico com camiseta rosa, calça jeans jogging e bota preta de salto tratorado.
#ficaadica3: Antes restrita à academia, a calça jogging passou a ser fabricada com tecidos além do moletom e ganhou status fashion. Com cadarço ou elástico na cintura, larga na parte de cima e mais justinha no tornozelo, pede cuidados na hora de usar. Caso tenha quadril estreito, a peça é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.