A temporada de moda internacional passou por Paris, Milão, Londres e Nova York, e se encerrou nesta semana. As brasileiras tiveram espaço garantido nas passarelas, desde tops consagradas a estreantes.
Entre os principais nomes estão Carol Trentini, Carol Ribeiro, Angélica Erthal, Daiana Conterato e Isabeli Fontana. Confira detalhes:
Tops consagradas
Tops brasileiras consagradas chamaram atenção nesta temporada internacional. Carol Trentini desfilou com exclusividade para Salvatore Ferragamo, em Milão. Carol Ribeiro esteve na passarela da Balmain, em Paris. Angélica Erthal foi exclusiva da Burberry, em Londres. A Off-White, de Londres, convocou Daiane Conterato e Isabeli Fontana.
Estreantes
A mineira Maryel Uchida é um dos destaques entre as estreantes. Conseguiu contrato de exclusividade com a Prada, em Milão e, em Paris, desfilou para Dior, Off-White, Chloé, Loewe, Altuzarra e Louis Vuitton. A também mineira Larissa Rodrigues foi convocada por grifes como Balmain e Philipp Plein. De Camaçari, na Bahia, Gabrielle Ludtke subiu na passarela para Vivienne Westwood.
Mais tops
Mariana Barcelos integrou o casting da Dior e da Paco Rabanne. Amira Pinheiro repetiu a performance de temporadas anteriores, desfilando para grifes como Balmain, Philipp Plein e Thom Browne. Sarah Berger exibiu look da Balmain, Ralph & Russo, entre outras.
Mariana Santana retornou às passarelas após breve hiato, desfilando para Bottega Veneta, Elie Saab e Altuzarra. Anita Pozzo, destaque da última temporada, representou Mugler, Versace, Alberta Ferretti e Anna Sui. Barbara Valente, por sua vez, foi destaque de Alberta Ferretti, Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Max Mara e Lacoste.