Quer atualizar os seus vestidos com um truque simples? Tire os cintos do seu guarda-roupa e use-os para marcar a cintura. Camila Queiroz já segue a proposta, que ajuda a equilibrar a silhueta.
É importante saber que, se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.
Caso tenha volume na região abdominal, tome cuidado com esta moda. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais discretos e observe-se bem no espelho.
Compre aqui opções variadas de cintos
Cinto preto
Ver essa foto no Instagram
Camila Queiroz posou com vestido xadrez, da Dior, que ganhou toque fashion com o cinto preto. O styling é de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.
#ficaadica1: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.
Cinto caramelo
Ver essa foto no Instagram
Camila Queiroz assistiu ao desfile da Dior, em Paris, com vestido da marca em tom terroso puxando para o laranja. A cor, além de elegante, ilumina o visual. O decote em V ajuda a alongar a silhueta e o cinto caramelo modela a cintura.
#ficaadica2: A tendência dos tons terrosos é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o “novo preto”.
Cinto branco
Ver essa foto no Instagram
O vestido com bolinhas, da Maria Filó, foi incrementado com cinto da mesma cor do seu fundo: branca.
#ficaadica3: A onda retrô está em alta. E nesse contexto antiguinho, os poás (estampa de bolinha) voltam com força total. Os pequenos são charmosos e deixam o visual delicado. Se aparecem ao lado de babados, o look ganha ar romântico. Bolinhas grandes podem ampliar a região onde estão. Por isso, observe-se bem antes de usar uma peça com a estampa.