O tie-dye é, sem dúvida, a estampa da vez. É ideal para o verão, mas chegou no inverno e as famosas já estão colocando a criatividade para trabalhar em looks dos mais variados tipos. As manchas podem ser bicolores, coloridas e o que mais a imaginação pedir.
Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Fernanda Keulla, Ana Hickmann e Iris Stefanelli têm usado looks para lá de bacanas com a milenar estampa, originária do Japão e da Índia, que virou febre mundial nos anos 1960, com os hippies e a contracultura.
Veja as escolhas das famosas e dicas de como acertar na tendência. Confira também nossas opções de peças em tie-dye para todos os estilos e bolsos.
#ficaadica1: Os manchados costumam surgir em peças mais despojadas. Por isso, veja se o ambiente em que você pretende usar o look cabe a estampa.
#ficaadica2: Uma boa opção é combinar uma peça em tie-dye com outras mais básicas, caso não queira um look tão despojado.
#ficaadica3: O tie-dye em várias cores é ainda mais informal. Os que aparecem em preto e branco são mais sociais.
#ficaadica4: Nos anos 1960 e 1970, era prática comum tingir as peças em casa. O jeito mais fácil é pegar uma roupa colorida, como uma camiseta vermelha, dar nós ou amarrar partes com barbantes e mergulhar na água de lavadeira (com cloro), deixando por um tempo, O melhor tecido para isso é o algodão. Alguns sintéticos podem não descolorir. Se tiver medo de errar, teste primeiro com uma peça mais velha.
#ficaadica5: O bacana do tie-dye caseiro é que você terá um look exclusivo e diferenciado.
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira participou do programa “Mais Você”, nesta semana, com camiseta em tie-dye vermelha, combinando com pantalona lisa. A blusa vermelha da atriz que vive a digital influencer Vivi Guedes, em “A Dona do Pedaço”, vem com o tingimento circular, como se, depois de amarrada neste sentido, tivesse sido mergulhada numa bacia com água de lavadeira.
Ana Hickmann
Ver essa foto no Instagram
O vestido de Ana Hickmann vem com tingimento na vertical, o que a alongar a silhueta. É uma peça bacana e deixa o look muito alegre. Se não estiver muito frio, pode ser combinada com blazer branco, por exemplo, que fica chique.
Sabrina Sato
Ver essa foto no Instagram
O look de Sabrina Sato, nesta foto com Zoe, não é uma produção fácil de usar do jeito que a apresentadora fez, mas vem em cores legais que esquentam o visual. Pode ser complementado com um casaco, um blazer fechado, uma saia ou um vestido transparente, dependendo do seu estilo ou do lugar onde vai usá-lo.
Iris Stefanelli
Ver essa foto no Instagram
O vestido de Iris Stefanelli vem com manchas em preto e branco na horizontal. Tipo lenço na parte de baixo, a peça, por conta da cor mais sóbria, pode ser usada até para trabalhar, dependendo de sua função. Que tal, dar um up na roupa profissional? Está aqui um boa sugestão.
Fernanda Keulla
Ver essa foto no Instagram
O vestido tipo camiseta de Fernanda Keulla é o que mais representa a vibe “Paz e Amor”. Tie-dye coloridão enfeitavam as roupas da juventude dos anos 1960 e 1970, engajados ou não na contracultura. Virou moda e hoje pode ser usado em looks divertidos, despojados e confortáveis. A mistura com pochete e bota metalizada deixa a produção ainda mais moderna.