O foco agora é no olhar. A sombra verde, muitas vezes intocada na paleta de maquiagem, tem ganhado espaço em meio às produções das famosas. Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi entraram na moda, que cai bem com o restante mais leve, finalizando com a discrição do batom nude.
Vale produto mate, cintilante ou metalizado. O fato de o resultado ser intenso e diferenciado pede mais atenção. Analise se cai bem com o look e a ocasião. Tons de verde-militar e esmeralda costumam ser mais fáceis de combinar. Inspire-se:
Compre aqui opções de sombra verde
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine entrou na moda da sombra verde com cor clara, opaca e bem chamativa.
#ficaadica1: Molhar o pincel antes de aplicar a sombra faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar mais tempo.
Fernanda Paes Leme
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Paes Leme apostou em verde para fazer o traço grosso do gatinho, que foi finalizado com pigmento na mesma cor.
#ficaadica2: Antes do gatinho, é necessário fazer o traço acima dos cílios superiores, contornando o olho. Uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.
#ficaadica3: Na hora de fazer o gatinho, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal.
Manu Gavassi
Ver essa foto no Instagram
Manu Gavassi aplicou sombra verde, ultrapassando a linha da pálpebra. Logo acima, deu um leve toque de amarelo.
#ficaadica4: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.