Engana-se quem pensa que outono-inverno combina apenas com preto, cinza e marrom. Camila Queiroz, Patricia Poeta, Sabrina Sato e Taís Araújo provam que as cores quentes, em especial amarela e laranja, vão além dos looks de verão. Elas chegaram a esta temporada mais fria com força.
Roupas de festa e casuais ganham ar alegre. Monocromia e ombré (efeito degradê) são grandes apostas, mas pode-se compor visuais mais discretos com apenas uma das peças nas tonalidades junto com outras neutras.
Sabrina Sato
Na semana passada, Sabrina Sato seguiu a tendência do ombré (efeito degradê) com vestido em tons de laranja e amarelo. É do Atelier Le Lis por Helo Rocha. Nos pés, sandália laranja Saint Laurent. Pedro Sales assina o styling.
#ficaadica1: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.
Camila Queiroz
Camila Queiroz exibiu longo laranja, com decote V profundo e cintura marcada. Gostou?
#ficaadica2: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.
Taís Araújo
Ver essa foto no Instagram
“Euzinha toda trabalhada nesse look bapho amarelo-estou-chegando”, escreveu Taís Araújo em seu Instagram. O vestido e a bolsa são assinados por Carolina Herrera.
#ficaadica3: O tom amarelo-gema está em alta e pode ser opção para ocasiões formais e informais.
#ficaadica4: Vestido tipo chemise nunca sai de moda, deixando os looks sofisticados e, ao mesmo tempo, mais despojados, de acordo com os acessórios.
Patricia Poeta
Ver essa foto no Instagram
Em viagem a Nova York, nos Estados Unidos, Patricia Poeta vestiu look todo amarelo que combina tanto com a primavera amena do Hemisfério Norte quanto com a temporada de outono-inverno daqui, provando que é errada a ideia de que a cor cai bem apenas com peças leves do verão.
A apresentadora escolheu duas tonalidades, seguindo a moda do tonalismo. Estava de blusa de lã com mangas compridas dobradas e calça de alfaiataria flare. Os complementos são maxicolar, tênis preto com solado branco, bolsa redonda preta e óculos de lentes amarelas. Gostou?
#ficaadica5: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).