Reinaldo Lourenço abriu a 47ª edição do SPFW no térreo do prédio do Farol Santander (antigo Banespa), no Centro da cidade. Uma parte da plateia ficou do lado de dentro e outra, do lado de fora, local em que os transeuntes podiam também assistir a apresentação. Sabrina Sato compareceu ao desfile, ao lado de sua mãe, Kika. A apresentadora estava com um trench-coat assinado pelo estilista.O desfile começou após uma hora e meia do horário previsto, às 19h. Quem ficava do lado de fora torcia para que não chovesse, como aconteceu algumas horas antes. Na passarela, porém, o clima era outro. Era de mar e sol, numa numa mistura de casual com alfaiataria, de praia com urbano.
Não à toa, o estilista escolheu o tema Hotel Lourenço para compor seu verão 2020, que se instala, de acordo com o material de divulgação, numa “praia urbana”. É nesse clima de Miami Beach, bem art déco que o estilista cria peças chiques, elegantes, longilíneas e cheias de estilo.
Visualizar esta foto no Instagram.
Na praia de Reinaldo entram camisas, calças, paletós e casacos mais do que elegantes, de algodão, tricoline e couro. Mas para aquela reunião à beira-mar, não faltam vestidos de crepe de seda, lamês. Gabardines também estão na cartela.
O estilista leva seu eterno preto e branco para o verão, mas explode em cores, principalmente com o ombré, em tons que misturam os tons do mar, das folhas das árvores e do céu, e de entardeceres estonteantes, mas suaves. Assim, entram como dégradé azuis, amarelos, alaranjados e rosados. Azul-claro, fúcsia, amarelo, verde, pink também marcam presença, inclusive em looks monocromáticos.
Visualizar esta foto no Instagram.
Rendas tipo richelieu em desenhos art déco, aplicadas inclusive em mangas que se abrem em duas folhas, dando sensação 3D à peça, foram pontos fortes da coleção, assim como estampas coloridas que retratam a arquitetura também art déco da cidade americana.
Visualizar esta foto no Instagram.
Vista aérea da fila final do desfile do @reinaldolourenco. #SPFWN47 #SPFW #bancodamoda
Entre as peças, se destacam ainda os mantôs de verão, em tecido mais leve e as peças de cortes assimétricos, como as calças-saias e os shorts-saias.
O estilista desfilou um sonho de verão, lindo e sofisticado, assistido por mais celebridades, como Letícia Colin, Isabella Fiorentino, Daniela Albuquerque, Didi Wagner e Donata Meirelles. Na saída do evento, porém, a realidade bate forte, com moradores de rua instalados nas calçados.
Didi Wagner, Fernanda Motta e Daniela Albuquerque (Fotos: Francisco Cepeda)