Em ritmo de sol e mar, os desfiles da 24ª edição do Minas Trend desta terça-feira (9) mantiveram a aposta num verão 2020 luminoso, com looks coloridos e cheio de cor. A noite terminou com desfile da Skazi, que retornou à feira mineira de moda, e trouxe show da banda mineira Jota Quest, que embalou o desfile e a plateia, composta por famosos como Lulu Santos, Lucy Ramos. Também assistiram a apresentação três misses Brasil, a atual Julia Horta; Monalysa Alcântara, de 2017, e Raissa Santana, de 2016.
O surfe embala o verão 2020 da grife mineira, que tem como diretor criativo Eduardo Amarante, cuja inspiração principal foi a surfista australiana Isabel Lethan, tida como a primeira mulher a dropar ondas grandes.
Na passarela, uma série de looks que remetem à praia, com chapéus enormes, hot pants, vestidos, saias, calças, shorts, maxicoletes, casacos, top cropped, sempre com muita leveza e fluidez. Listras nas barras, estampas geométricas ou em tie-dye em tons como rosa e amarelo enfeitavam os looks.
Flores também aparecem nos desenhos propostos para o verão da Skazi. Nos comprimentos, peças cropped ou longas. Todas podem muito bem sair da praia e ir para a cidade, com conforto e amplitude.
Anos 50
Os anos 1950 marcam a silhueta do verão 2020 da mineira Fátima Scofield, com saias amplas e comprimento mídi. A grife atualiza a sensualidade com os tops em forma de sutiã usados por cima das blusas justas no dorso. Decotes e colo em evidência marcam a coleção. Peças em alfaiataria, como calças e blazeres também foram contempladas pela estilista.
Os looks vinham estampados ou lisos, em cores fortes, como pink cherry, vermelho camélia, amarelo-canário, azul-hortênsia, verde-jade, lima, malva e lilás. Cores que também podiam ser vistas em algumas botas.
Acessórios
O já tradicional desfile de acessórios, o Trendbijoux by Sindjoias, trouxe as criações de quatro criadores – Lazara Design, Mariana Amaral, Atelier Chilaze e Hector Albertazzi. A aposta principal foram nos maxiacessórios, tanto coloridos quanto dourados, com pedras e étnicos. A ênfase principal são os maxicolores, ao lado de pulseiras e braceletes também grandes e usados juntos.
Desfile coletivo
Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público, no saguão principal do pavilhão. Com trilha ao vivo da cantora JhêDelacroix, as modelos desfilaram em meio ao cenário lúdico, com atmosfera praia, criado pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga. Os looks foram compostos com as apostas dos expositores para a próxima temporada em vestuário, bolsa e bijuterias numa atmosfera que remetia aos anos 1960.