Os últimos tapetes vermelhos da indústria cinematográfica e musical, culminando no Oscar, no último domingo, apontaram uma das principais tendências em vestidos de gala. Já houve decotões e fendas profundas. Dessa vez, o foco dos looks se direcionaram para os ombros, de todas as formas possíveis.
Com mangas pontudas, com laços de um laço só, com assimetria, com apenas um detalhe em um dos ombros. Não importa, todos os olhos são direcionados para a região superior do tronco. O melhor é que dá para apostar no realce dos ombros sem ferir seu estilo pessoal. Pode ser em looks mais comportados, mais ousados, com fendas e detalhes sensuais.
#ficaadica1: Se você tem os quadris largos, dar ênfase aos ombros é ótima opção para equilibrar a silhueta.
#ficaadica2: Caso sua silhueta do tipo triângulo invertido (ombros largos e quadril estreito) e você queira usar a tendência, pense em valorizar também os quadris, com cores mais claras ou com brilho na parte debaixo do tronco.
#ficaadica3: Para usar a tendência, fique atenta à postura para que o look não fique caído.
Confira 10 vestidos que valorizam os ombros usados pelas celebridades nos últimos tapetes vermelhos
Emma Stone
Emma Stone escolheu um longo tipo coluna da francesa Louis Vuitton, que foi comparada nas redes sociais com torradas queimadas. Isso, porém, não tira o brilho do look que vem com um manga pontuda que amplia os ombros.
Olivia Colman
O look verde liso da Prada, usado por Olivia Colman, vencedora do Oscar de Melhor Atriz, por “A Favorita”, tem gola alta e a ênfase dos ombros chega com a capa que envolve a região, com laço atrás e cauda longa.
Emilia Clarke
Emilia Clarke usou vestido Balmain todo construído em malha de cristal. A peça modelou o corpo da atriz de Game Of Trones, com delicadeza. O detalhe mais alto no lado direto, com o decote tomara que caia, valoriza a região com delicadeza e sofisticação.
Angela Basset
Angela Basset foi uma das que apostaram no rosa, cor tendência. O vestido assinado por Reem Acra traz um laço no ombro direito que valoriza com um dos ombros. A assimetria confere ainda mais elegância ao look.
Jennifer Hudson
Jennifer Hudson apostou num vestido vermelho tipo sereia, com babados (tendência), que modelam a silhueta. A peça é assinada por Elie Saab e traz a assimetria, com uma das mangas compridas, do lado que chega o babado. Imponente e chique.
Kiki Layne
Kiki Layne foi mais uma que apostou no rosa, aqui bem claro. Assinado pelo Atelier Versace, o modelo coluna ganha volume com laço gigante no ombro. Os recortes também joga o foco das atenções para a região.
Costance Wu
A atriz e digital influencer Costance Wu compareceu ao Oscar com vestido de tule leve amarelo-gema da Versace, com decote e mangas assimétricas, trazendo mais tecidos em um dos braços que em outro.
Yalitza Aparício
A atriz Catherina Zeta Jones usou um vestido verde-esmeralda para brilhar ao lado de seu marido Michael Douglas, que ganhou a estatueta de melhor ator em série por musical ou comédia por ‘O Método Kominsky’, no Globo de Ouro. A peça assinada por Elie Saab é construída com drapeado no dorso que leva o foco para os ombros.
Rosie Huntington-Whiteley
O prateado do vestido de Rosie Huntington-Whiteley, do Atelier Versace, usado em festa pós-Oscar, além de modelar o corpo da modelo, traz uma das alças caídas, levando a atenção para a região, com sensualidade suave.