A grife de moda praia Água de Coco por Liana Thomaz encerrou a 46ª edição do SPFW com desfile dividido em duas partes. A primeira, uma ode a todas as cores da tabela cromática. A segunda, e mais esperada pela plateia, uma homenagem aos 90 anos do Mickey, comemorado dia 18 de novembro, quando em 1928 foi lançado o primeiro desenho animado no cinema.
No final, o próprio Mickey em pessoa (ops!!!) e a Minnie cruzaram a passarela, cumprimentando os convidados ao som da música tema do personagens e com direito a uma chuva de papel picados. Na saída da sala, eram servidos lanchinhos. Sem fazer parte do desfile, no saguão do evento, uma turma sob um enorme pano vermelho e apenas com a cabeça para fora se manifestava contra o candidato Jair Bolsonaro, entoando “Ele Não” e “Vira, Vira, Vira”.
Tops como Carol Trentini, Renata Keurten, Alicia Kuczman e gravidinha Isabel Hickmann desfilaram ao lado de outras modelos, incluindo plus size e mulheres e homens mais velhos, e também a transgênero Valentina Sampaio.
A primeira parte do desfile começou com looks lisos em peças leves de organza e fitas de gorgorão. Algumas peças vinham com babadinhos e transparências.
Renata Keurten (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)Depois, um pouco de brilho, cristais estampas tropicais. Maiôs, biquínis e hot pants vinham acompanhados de túnicas, calças tipo saída e transparências. A grife também apostou em tons de neon, criando um efeito de arco-iris na passarela.
Assim como abriu a primeira parte, Carol Trentini também deu início à segunda, com biquíni preto e vermelho, com as formas das orelhas de dos personagens da Disney. Depois, Renata Kuerten entrou com modelo de mangas amplas, também fazendo referências ao ratinhos mais queridos do mundo.
A partir daí, uma profusão de sungas, maiôs, biquínis e saídas com estampas dos dois, seja o personagem mesmo ou só as orelhas. Várias peças traziam as as estampas misturadas, consolidando uma das tendências em alta: patchwork de desenhos e texturas.