Fátima Bernardes foi indicada à terceira edição do prêmio “Sim à Igualdade Racial”, na categoria “Raça em Pauta, que foi ganho por Luciana Barreto, âncora e editora-executiva do Repórter Brasil Tarde, que vai ao ar na TV Brasil. Para o evento, a apresentadora da Globo exibiu vestido mídi, reto com listras coloridas verticais.
Giovanna Ewbank, Gloria Maria, Erika Januza, Cris Vianna também participaram do evento, criado há dois anos pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A premiação ocorreu no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Fátima Bernardes
Depois de exibir dois looks de estilos diferentes em Miami, onde foi homenageada pelos seus 30 anos de carreira, Fátima Bernardes escolheu vestido de fundo preto com reto, sem mangas para participar do evento carioca. O efeito alongador da peça fica por conta das listras coloridas verticais.
#ficaadica1: Criar situações verticais num look sempre confere alongamento à silhueta. Podem ser listras, zípers, botões colocados de alto abaixo, costuras em tons diferentes.
#ficaadica2: A sandália com apenas uma tira, que já virou curinga na sapateira feminina, é outro elemento que oferece o efeito longilíneo, porque não corta o visual entre os pés e as pernas.
#ficaadica3: Os cabelos presos em coque baixo atrás é outro aliado do alongamento do visual. Isso porque deixa o pescoço livre e sem interrupções.
Gloria Maria
A jornalista Gloria Maria apostou num caftã azul, que combinou perfeitamente com sua pele. A monocromia é outro recurso alongador do visual.
Giovanna Ewbank
A monocromia foi escolha também de Giovanna Ewbank, que participou do evento ao lado do marido Bruno Gagliasso. Além da monocromia, o decote em V também ajuda a alongar. Lembrando que o vermelho é cor em alta entre as tendências.
Erika Januza
Erika Januza escolheu vestido todo bordado, com decote em V. Estampas de flores estão em alta. Veja como o tom vivo confere um ar alegre e fresh ao modelo.
Cris Vianna
Mais uma que aposta na monocromia. Cris Vianna escolheu vestido que traz também duas tendências: assimetria e babado. Ambas deixam o look com movimento. Para completar, turbante estampado com predominância do azul. Ótima combinação.