Deu o maior babado. E vai continuar dando nas peças de inverno 2018. Pelo menos, é isso que propõe a maioria das grifes que desfilaram nos dois primeiros dias da 45ª edição do São Paulo Fashion Week, agora integrante do grupo IMM Esporte e Entrenimento, do fundo árabe Mubadala. Este babado econômico talvez seja sentido de forma mais intensa nas próximas edições do evento, uma vez que a nova dona tem em seu portfólio eventos como Rock in Rio, UFC, Rio Open, entre outros.
Nas araras e nos desfiles brasileiros, o recurso visual já pode ser visto. Os babados foram também mostrados à profusão em desfiles internacionais e replicados em várias de nossas passarelas. O tom brasileiro veio com o desfile de abertura do evento, no sábado, da marca Água de Coco por Liana Thomaz.
O desfile de moda praia da grife cearense, com olho no mercado internacional, trouxe babados verticais, horizontais, diagonais em barras, em mandas, em decotes. Até mesmo o look usado por Anitta para entoar músicas de Ary Barroso e Gonzaguinha teve babado, na barra da saia e na manga do top, bem ao estilo Carmen Miranda de ser. Na passarela, tops como Carol Trentini, Isabeli Fontana e até a gravidinha Ana Claudia Michels desfilaram com roupas de babados.
Lilly Sarti foi outra que trabalhou com babados em diferentes momentos. Vestidos com a saia de babados em cascatas, nos decotes e nas mangas foram algumas das opções. Os tons delicados das peças dão equilíbrio aos looks propostos pela grife paulista.
Xadrezes e flores misturadas foram as propostas da mineira PatBo. Essa mistura rendeu looks despojados e confortáveis para as garotas que vestem a marca. Vestidos longos, com babados sobrepostos, também apareceram.
#ficaadica1: Babados podem aumentar a região onde estão. Por isso, cuidado ao escolher roupas com o recursos.
#ficaadica2: Os looks de passarela muitas vezes exageram na dose. Na vida real, caso você não tenha o estilo tão babadeiro, use com moderação. Exemplo: apenas uma peça com babado e outra mais reta e lisa.