A estilista Patricia Bonaldi apresentou um inverno com perfume cigano no São Paulo Fashion Week. A coleção traz, brilho, xadrez e flores. Às vezes, ambas estampas na mesma peça, como também foi visto em recentemente em passarelas internacionais, entre elas a Gucci.
O cigano proposto pela grife mineira PatBo vem por meio de peças esportivas, vestidos de renda, moletons, veludos, lurex. E tudo pode vir misturado no mesmo look. As sobreposições são importantes para o inverno da grife, assim como a mescla de estampas.
Se tem roupas de festas, tem também roupas de viagem. E elementos dessas duas histórias podem aparecer numa mesma peça, como parka com bordados de pedrarias.
Aliás, as pedras ganham importância também nos gorros de tricô e em vários outros looks. Lurex confere mais brilho, em peças mídi ou nas pantacourts. E os moletons que lembram jeans são outras opções em peças isoladas, misturadas com renda ou não. Tons de mostarda, militar, azul, marrons e verdes marcam presença na cartela de cores.
Os acessórios são assinados por Cláudia Arbex, como os colares com relógios antigos trabalhados em resina. Nos pés, a marca Monolita fez sapatos à mão, alguns com os mesmos tecidos das roupas, sempre com toque geométrico.