Os maiores nomes do sertanejo feminino se reuniram no “Festeja Brasil” e gravaram o especial de fim de ano da Rede Globo, no sábado (4), Rio de Janeiro. Paula Fernandes, Wanessa Camargo, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Marília Mendonça são algumas das cantoras que agitaram o público no evento. Juliana Paes literalmente brilhou na apresentação, com peças totalmente bordadas. Confira detalhes dos looks:
Juliana Paes
Juliana Paes apresentou o “Festeja Brasil” com macacão e jaqueta brilhantes. Completou o visual com sandália preta, brincos de argola e rabo de cavalo alto com aplique longo.
#ficaadica1: Brilho tende a ampliar. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão do recurso no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.
Paula Fernandes
Paula Fernandes optou por pretinho nada básico Skazi, que conta com mix de texturas e assimetria.
#ficaadica2: Tanto os tecidos diferentes quanto a assimetria quebram a monotonia dos looks.
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo usou vestido verde-militar com bota preta.
#ficaadica3: O estilo militar está em alta e marca presença em estampa de camuflagem; cores como verde-militar e cáqui; e botões grandes, principalmente dourados. Vale apostar!
Simone e Simaria
Simone optou por macacão nude com bordados em lilás. Simaria cantou de body dourado com decotão, além de sandália gladiadora nude.
#ficaadica4: Os bordados que formam faixas verticais ajudam a alongar.
#ficaadica5: Quanto mais próxima à cor da pele, menores são as chances de a sandália gladiadora dar o efeito visual de encurtar as pernas.
Marília Mendonça
Leandro Pantera assina o vestido nude com bordados exibido por Marília Mendonça.
#ficaadica6: Repare como os bordados fazem com que o centro do corpo chame atenção, afinando a silhueta.
Maiara e Maraisa
Brilho chamou atenção nos vestidos da dupla. Maiara escolheu modelo preto com decote V discreto e Maraisa preferiu peça azul com transparência no colo e braços.
#ficaadica7: Decote V é uma boa pedida, porque ajuda a alongar.
#ficaadica8: Uma maneira segura de apostar em transparência é deixá-la para o colo e/ou os braços.
Naiara Azevedo
Naiara Azevedo se apresentou com vestido verde tipo envelope.
#ficaadica9: O wrap dress, o famoso vestido envelope, foi criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974. É aliado de todas as mulheres, porque o decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura. Mas cuidado com alguns detalhes, porque o modelo pode acabar mostrando demais no decote ou na abertura da parte de baixo. Use um alfinete de segurança pequeno, prendendo o decote na altura certa por dentro, sem aparecer. Uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.
Paula Mattos
Paula Mattos exibiu macaquinho vermelho de renda com decote em tule nude, confeccionado pelo Atelier Junior Pelissare.
#ficaadica10: O decotão com tule ilusion é uma ótima pedida, porque segura as duas partes do decote, evitando possíveis acidentes de percurso e facilitando o movimento de quem usa.
Pabllo Vittar
Pabblo Vittar usou body Amir Slama, camisa alongada e cinto azul. Também vestiu top, hot pant e camisa em preto e branco, da Morfema Zero. Para finalizar, calça branca com detalhes em preto Laboratório Fantasma e tops brancos e de tecido telado Morfema Zero. O styling é de João França Ribeiro.