Depois de meses coberta por roupas pesadas, chegou a hora de voltar a investir na hidratação corporal urgente. Afinal, o tempo seco e o aumento da concentração de poluentes no ar provocam alterações na pele, como a desidratação. E a gente sempre se lembra dos cuidados faciais, mas não dá para esquecer da hidratação corporal. “Logo após o banho (5 a 10 minutos), aplique hidratantes ricos em óleos”, aconselha a dermatologista Claudia Marçal.
Ativos power
Vale procurar por ativos como: emulsionantes (óleo de oliva, óleo de girassol e óleo de canola), sequestradores da molécula de água (ureia, ácido hialurônico e lático), extratos vegetais (lavanda, camomila, frutos vermelhos e aloe vera), nutriomega 3, 6, 7 e 9 e vitaminas como a E, B5, C e F.
Pés em destaque
Já nos pés, os cremes devem ter formulação rica em vitamina A, D e B5 associadas à ureia para utilizar com meia de algodão à noite. “Lembre-se também das mãos e unhas, retirando o esmalte pelo menos um ou dois dias por semana antes de esmaltar novamente”, explica Claudia.