Marília Mendonça pode mesmo ser considerada um fenômeno. Com apenas 22 anos e pouco mais de 2 anos de carreira, é uma das indicadas ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, ao lado de Simone & Simaria, Daniel, Luan Santana e Day & Lara. A cantora natural de Cristianópolis, Goiás, ocupa também o primeiro lugar da Billboard Hot 100 – Brasil, com sua atual música de trabalho “De Quem é a Culpa?”, a mais pedida nas rádios.
Com a voz potente e letras maduras, Marília Mendonça foi uma das responsáveis pela ascensão do chamado “feminejo”. Sem se ater a regras fashion, a jovem cantora se destaca também por apostar num estilo próprio para se vestir, prezando sempre pelo conforto.
Em entrevista ao “Elas No Tapete Vermelho”, por meio de sua assessoria, a cantora revela alguns de seus “segredos fashion”. Entre eles, conta que não pode faltar em seus looks, principalmente de trabalho, a meia-calça “da Beyoncé”, vista em looks de outras famosas.
Para o palco , a cantora escolhe sempre roupas confortáveis. Tudo para não se sentir incomodada no palco.A cantora varia entre roupas prontas e sob medida. “Gosto de comprar roupas, mas alguns figurinos são exclusivos”. Um deles foi a jaqueta metalizada, feita por Walério Araújo, que ela usou sobre um vestido preto básico.
Sobre seguir tendências, a cantora aponta sempre a palavra conforto. “Moda é você se apresentar de um jeito que se sinta bem e, principalmente, confortável”, disse por meio de sua assessoria. Sapatos baixos também estão entre os acessórios imprescindíveis para shows e dia a dia.
Algumas das peças que nunca podem faltar no guarda-roupa e na bagagem de Marília Mendonça são os shorts, sapatilhas e a meia-calça “da Beyoncé”. Ela tem vários pares, porque usa em todos os shows. Muitas vezes, rasga e tem de jogar fora. “Se não rasgar, uso outra vez”.
Mas o que são tais meias? O produto tem a textura fina e brilhante. Como sua composição é reforçada, apesar de fina, ajuda a segurar qualquer imperfeição:estrias e celulite, por exemplo. Recebe o nome de “meia da Beyoncé”, porque a cantora americana a difundiu em seus shows. Pode ser encontrada também com os nomes de meia invisível ou meia pó-de-arroz.
Beyoncé usa o modelo neon fio 40 ou a arrastão, da marca austríaca Wolford. As marcas Spanx e Kendall, entre outras, também produzem a peça. O preço médio desse tipo de produto é de R$ 150, variando para mais ou para menos de acordo com a marca e o tipo de produto.
Marília Mendonça diz que evita repetir looks. “Mas com a agenda de shows atual, fica inevitável vestir sempre algo inédito”. Ela já usou cores como branco, vermelho e azul, assim como estampados. Mas em geral, os looks puxam para o preto e cinza.
Brilho também é uma constante no visual da cantora, que já fez campanha de lingerie. Na maioria das vezes, aposta no decote em V, recurso que ajuda a alongar a silhueta.
Confira Marília Mendonça cantando “De Quem é a Culpa?”