Guia definitivo de atitudes contra o frizz

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

Com os dias mais agradáveis da primavera vem o fator umidade. E seu cabelo pode de repente se tornar vítima do frizz. Socorro!

A mudança de estação não precisa ser uma sentença arrepiante – dos fios. Siga nosso guia de atitudes contra o frizz. Dá, sim, para passar os próximos 3 meses (e os outros 3 de verão que virão) sem sofrer com o arrepio. Basta conhecer alguns segredos de beleza.

No chuveiro

É dentro do boxe que você deve começa a atitude contra o frizz. As fórmulas anti-frizz dão mais peso aos fios para conseguir controle. Não vale deixar de usar condicionador ou máscara de hidratação, ok?

Elimine a umidade com cuidado

Esfregar o cabelo com uma toalha de algodão só faz aumentar o frizz. Usar o secador também pode turbinar o efeito arrepio, a menos que use um bocal concentrado. Aí, o vento vai deixar a cutícula absolutamente plana. Desde que você use protetor térmico, ou o calor danifica a fibra e causa… frizz. O melhor mesmo é deixar os cabelos secarem naturalmente.

Abuse do leave-in

Seus BFFs na luta contra o frizz são óleos e cremes à base de silicone, que cobrem de forma invisível a superfície de cada fio, tornando-a impenetrável para a umidade do ar.

Tenha acessórios à mão

Se a umidade ainda assim atacar, o conselho é fazer um coque enquanto estiver ao ar livre, para evitar que os fios entrem em contato com a umidade. Ou um half-bun. Aí, no conforto da sua casa, do seu escritório, no carro ou no café, você pode soltar o cabelo sem medo.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar