Ney Matogrosso foi o grande homenageado no 28º Prêmio da Música Brasileira, realizado na quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Entre os artistas que se apresentaram no palco estão Ivete Sangalo, Karol Conka e Alice Caymmi com Laila Garin, que deram um beijaço. No quesito looks, a monocromia foi a grande vencedora, com a cor preta em destaque. Veja detalhes:
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo foi eleita como melhor cantora pelo álbum “Acústico em Trancoso”, na categoria “Canção Popular”. Com vestido preto de fenda, assinado por Michelly X com styling de Dudu Farias, a cantora subiu ao palco e interpretou a música “Sangue Latino”.
#ficaadica1: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Aposte em uma que não ultrapasse o meio da coxa.
Maitê Proença
Maitê Proença apresentou a cerimônia ao lado de Zélia Duncan. Estava com terninho branco. O colete sem camisa por baixo criou decotão.
#ficaadica2: Ao investir em um look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã, por exemplo.
Zélia Duncan
Zélia Duncan também vestiu terninho, mas na cor preta.
#ficaadica3: Monocromia está em alta e ajuda a alongar, pois não cria interrupção visual.
Gloria Maria e Leilane Neubarth
As jornalistas Leilane Neubarth e Gloria Maria posaram juntas para as fotos. Leilane optou por vestido estampado com escarpim branco. Gloria preferiu look todo preto, composto por camisa e saia de renda com transparência.
#ficaadica4: Para quem tem receio de vestir estampa e acabar ampliando a silhueta, a sugestão é apostar nas com fundo escuro e desenhos pequenos. As grandes podem realmente criar volume indesejado.
#ficaadica5: O pretinho não precisa ser necessariamente básico. Rendas, brilhos, transparências e recortes dão personalidade ao look. Vale apostar!
Lucy Alves
Lucy Alves escolheu visual preto com decotão e transparência nas pernas. O chapéu arremata a produção.
#ficaadica6: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.
Alessandra Maestrini levou o troféu da categoria “Albúm em Língua Estrangeira” por “Yentl em Concerto”. Na ocasião, exibiu vestido branco com echarpe rosa.
#ficaadica7: Complementos coloridos, como a echarpe rosa, são boas pedidas para incrementar looks em tons neutros.
Com Malu Verçosa, Daniela Mercury é outra artista que preferiu a elegância da cor preta. Combinou casaco brilhante, vestido decotado Tufi Duek e bota.
#ficaadica8: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.
O preto total aparece mais uma vez entre as convidadas. Elba Ramalho optou por mix de texturas, transparência e decote.
#ficaadica9: Mix de texturas de tecidos diferentes quebra a monotonia.
Karol Conka cantou “Homem com H” com look Apartamento 03 de franjas, que revelam o top e a hot pant. Nos pés, bota dourada.
#ficaadica10: Calçados metalizados são tendência. A bota dourada corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
Fernanda Abreu investiu em vestido chemise listrado para receber o prêmio na categoria “Projeto Visual” por “Amor Geral”.
#ficaadica11: Listras verticais alongam a silhueta.
Na categoria “Samba”, Roberta Sá ganhou como melhor cantora por seu trabalho em “Delírio no Circo”. O vestido escolhido é vermelho com bolinhas brancas e conta com babados e decote V.
#ficaadica12: Decote V cai bem em todos os tipos de corpo, porque é um recurso alongador.
Alice Caymmi e Laila Garin terminaram a apresentação de “Bomba H” com um beijaço.