A ordem de passar cremes no rosto faz diferença, sim, senhora! E vai dizer que você nunca se pegou pensando: “O hidratante vem antes ou depois do protetor solar?”. Parece uma dúvida boba, só que esse sequência pode fazer seu tratamento funcionar ou ir por água abaixo.
Confira a ordem de passar cremes no rosto
1. Gel ou creme de limpeza
Uma pele limpinha absorve muito melhor os produtos. Lavar o rosto com o produto adequado é o passo número 1.
2. Tônico
Existem tônicos para diferentes necessidades. Se você tem pele sensível, opte por um calmante. Sua pele é oleosa? Tônico adstringente nela. Caso ela seja seca, vá de tônico hidratante.
3. Creme hidratante
Quanto mais água sua pele tiver, menos ela envelhecerá. A hidratação está diretamente ligada à perda de colágeno. Você pode usar água termal ou o hidratante recomendado para o seu tipo de pele.
4. Creme de tratamento
Depois de aplicar o hidratante, espere ele ser completamente absorvido para passar o creme que irá tratar sua pele. Quem indicará qual é o tratamento ideal é o seu dermatologista.
5. Protetor solar
Item indispensável. A limpeza e a proteção são os únicos passos que você não pode pular essa etapa em circunstância alguma! O filtro protege sua pele dos danos solares, que destroem o colágeno, causando envelhecimento, sem esquecer o risco de desenvolver câncer de pele.
6. Primer
Dependendo do primer, ele pode ser tanto um passo de cuidado com a pele quanto à preparação para receber a base. Existem primers que, além do efeito ótico de minimizar os poros e disfarçar imperfeições, tratam a pele.
Agora, se você quiser, é hora de partir pra maquiagem! Não se esqueça que uma pele bem cuidada é fundamental para o make ficar bonito e durar.