Com esses 3 segredos tudo vai ficar mais fácil na hora de consertar a maquiagem! Sabe quando dá aquela borradinha no delineador que, na hora de consertar, você precisa refazer a base e a sombra que já tinha passado?
Outra situação irritante é passar máscara de cílios e espirrar com ela ainda borrada e carimbar a pálpebra. Sem esquecer de quando sua pele está divinamente feita e a sombra esfarela e estraga o corretivo. Pra que perrengues desse tipo não façam mais parte da sua vida, leia essas dicas de maquiagem:
1. Use um primer no lugar do demaquilante
Segure a vontade de pegar o demaquilante! O primer se revelou um produto incrivelmente perfeito pra esses momentos. Não importa se você tenha borrado o delineador ou o batom. O importante é saber que o primer estará lá pra corrigir. Use um pouquinho de qualquer primer com um cotonete ou algodão e veja a magia acontecer. E o melhor é que sua base continuará intacta.
2. Aplique uma camada protetora de pó
Na hora de fazer um olho esfumado é certo que algum resquício de sombra cairá onde não deve. Então, você tem duas opções. A primeira é começar o make pelo olho e deixar a pele por último. A segunda é ideal pra quem não consegue mudar a ordem de preparar a pele e depois fazer o olho. Depois de passar base e corretivo (não necessariamente nessa ordem), aplique uma deabaixo dos olhos. Use normalmente as sombras que quiser e, depois, varra a sujeira que caiu sobre o pó com um pincel vassourinha.
3. Não jogue fora sua máscara que acabou
A escovinha da máscara de cílios que chegou ao fim ou está seca vai ser sua melhor amiga. Com ela, além de pentear as sobrancelhas, você também vai separar aqueles cílios que grudaram sem querer. Isso mesmo, nada de tirar o excesso de produto com o dedo ou remover e começar tudo de novo. Enquanto a máscara de cílios estiver molhada, é só ir com a escovinha limpa e pentear. Problema resolvido!