Por Rosângela Espinossi
Não basta apresentar um programa que questiona preconceitos e coloca em pauta temas que necessitam de reflexão nacional, como em Amor&Sexo, Fernanda Lima também atua em defesa dos animais. Ela é embaixadora da campanha da marca The Body Shop, que tem como objetivo acabar com os testes em animais em todo o mundo. A campanha, em parceria com a Cruelty Free International, tem o objetivo de conseguir 8 milhões de assinaturas. Fernanda foi a primeira a assinar a petição, que será encaminhada a ONU (Organização das Nações Unidas), com a intenção de por fim à prática que acontece em 189 países, inclusive no Brasil.
O evento foi realizado no restaurante Manioca, em São Paulo, e contou também com a modelo Paola Antonini, que tem uma perna mecânica, a blogger Ana Lídia Lopes e a youtuber Maju Trindade. Se gostou da ideia, assine também a petição aqui.
Se os figurinos do programa Amor&Sexo sempre chamam a atenção, para lançar a campanha da The Body Shop, Fernanda Lima apostou num visual mais sério. Combinou a pantalona, ótima para quem tem pernas longas como a dela, da grife Dolce & Gabbana, com blazer curto e camiseta com a frase “Para Sempre Contra os Testes de Animais”, que não deixa de estar dentro da tendência de lettering, super em alta atualmente.