Aplicar corretivo é uma arte. Sim, porque às vezes o efeito é exatamente o oposto àquele que a gente pretendia. Ou vai dizer que nunca aplicou o corretivo para dar uma suavizada nas olheiras e elas acabaram, misteriosamente, ficando ainda mais evidentes?
Pois então, para ajudá-la a acabar com esse drama, perguntamos para vários make up artists as dicas e os truques (testados e aprovados) deles. Pronta para se tornar uma mestre em aplicar corretivo?
Como aplicar corretivo segundo os especialistas
1. Prepare o terreno
Hidratar a área antes de aplicar o corretivo é muito, muito, muito importante. Isso ajuda não apenas a disfarçar as ruguinhas como faz com que o corretivo se deposite melhor. E mais: sem a hidratação, a pele vai absorver a umidade do corretivo e o que vai ficar na área é aquele aspecto nada atraente de resíduo de pó. Hidrate antes, ok?
2. A consistência é tudo
Se você comprou uma fórmula pesada para cobrir as olheiras mais escuras, bad choice. O ideal, mesmo, é uma consistência mais cremosa, quase líquida. As versões mais consistentes e grossas tendem a vincar nessa região abaixo dos olhos. As versões leves e líquidas dão um resultado mais natural.
3. Encontre o tom ideal
A gente tende a escolher uma cor bem mais clara do que a nossa pele, já que a ideia é justamente clarear a área escura da olheira. Mas isso tem um efeito colateral péssimo: o corretivo aparece mais do que a maquiagem! Existe uma regrinha básica para acertar no tom: peles claras ficam melhor com corretivo puxando para o rosa. Peles morenas claras, com tom puxando para o salmão; peles olivas ou negras funcionam com tons de pêssego ou mais alaranjada.