Por Arlindo Grund
A moda fez um excelente casamento com o esportivo. Há algumas temporadas esse estilo vem se firmando como polo catalisador de tendências: o esportivo sensual; o esportivo retrô; o esportivo com alfaiataria. São muitas as opções e misturas possíveis. Por aqui pelo Brasil, país superdescontraído e esportista, essa moda pegou fácil. Pensando nisso preparei algumas dicas para você não errar!
Atenção! Não é para sair por aí com suas roupas de academia e achar que pode frequentar todos os ambientes e momentos de sua vida com top e legging.
O esportivo empresta a modelagem e é construído com tecidos nobres que podem ser a seda ou o neoprene, por exemplo. As jaquetas são a grande unanimidade nas apresentações. Elas vêm com telas, tecidos tecnológicos, misturas de materiais, recortes inusitados e são usadas com as mais diversas peças. Da camiseta e calça básica ao vestido de festa. E, aqui, mais um alerta. É preciso ter muito estilo para segurar essa última mistura que está muito na moda.
Não tenha medo de investir em casacos, vestidos, calças com modelagens esportivas, porque elas continuarão por muitas estações. É o despojado chic, feito com muita sofisticação!
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.