Por Rosângela Espinossi
O Screen Actors Guild Awards que aconteceu neste domingo, nos Estados Unidos, mais uma vez prêmiou Emma Stone como melhor atriz, apontando-a como grande favorita para os Oscar. Ela já ganhou o Globo de Ouro. A premiação talvez seja também uma prévia do Oscar no quesito críticas ao governo Trump, principalmente sobre o veto a imigrantes e refugiados, como já aconteceu com o discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro.
Em relação aos looks, houve de tudo um pouco. Muitos vestidos bacanas para a gente se inspirar e outros para a gente correr de medo. Neste último quesito destacam-se Nicole Kidman de verde e Salma Hayek de amarelo. Por coincidência ou não, ambos da Gucci, grife italiana que pertence ao conglomerado presidido por François-Henri Pinault. Alem dos prêmios e dos looks, Winona Ryder viralizou nas redes sociais com suas caretas. Confira os acertos e os erros das famosas no tapete vermelho do prêmio.
OS PIORES
Tinha de começar pelos looks mais complicados. Salma Hayek optou por este vestido amarelo com babado, que traz um debrum em rosa-velho, mesma cor da flor no ombro, ideal para um baile havaiano. Nicole Kidman acho que quis homenagear o Brasil com esse vestido verde brilhante, finalizado com arara estilizada nos ombros. Ambos da Gucci. Ambos de gosto muito duvidoso.
Não pude deixar de fazer a comparação. Nossa Ivete Sangalo está linda para o ensaio técnico da Grande Rio, que homenageia a cantora baiana. Vai ver, Nicole Kidman já está torcendo para nossa queridíssima Veveta e pleiteando um lugar como destaque na Sapucaí.
LISTRAS
Se quiser pensar num vestido estampado para bailes e festas formais, pode apostar nas listras. Pelo menos quatro celebridades optaram pela estampa para o tapete vermelho da premiação. Mayim Bialik (esquerda) optou por um modelo com listras horizntais coloridas e separadas por faixas pretas. Só lembrando que a posição e a largura das listras alargam a silhueta. MIchelle Williams escolheu um vestido com listras verticais, que ajuda a alongar. Como ela é do tipo mignon, o brilho não causou nenhum inconveniente, pois não ampliou sua silhueta. Michelle Dockery, a Miss Mary, de Downtown Abbey optou por um lindo e jovem vestido de Elie Saab. E Yara Shahidi escolheu vestido de listras horizontais assinado por Naeem Khan. Os meus dois favoritos são os de Michelle Dockery e de afa Shahidi, E os seus?
PETINHOS
Os pretos também marcaram presença no tapete vermelho, mas saíram do básico. Clara Foy, a protagonista de The Crown, apostou num Valentino, com parte de baixo rosa e tile preto por cima com flores aplicadas. Um dos melhores da noite. A vencedora de melhor atriz, Emma Stone, optou pela tendência lingerie com este preto, também com flores bordadas, da rife Alexander McQueen. O Dior de Kate Hudson foi um dos mais criticado. Não vejo muito motivo para isso. Talvez a flor na cintura é um pouco demais, mas de resto, ficou bem no corpo da atriz de 37 anos. O detalhe de aparecer o nome na marca no cós da hot pant nos leva ao filme “De Volta para o Futuro”, quando Marty McFly Jr exibe uma cueca Calvin Klein com esse recurso: cena que se tornou clássica.
BRANCO
Kirsten Dunst, Jerry Washington, Viola Davis e Natalie Portman elegeram o branco para o tapete vermelho do SAG Awards. Kirsten escolheu um Christian Dior, o nome da maison escrita nas correntes de diamantes. Kerry usou vestido justo, tipo sereia, de mangas longos e ombros à mostra da Cavalli Couture. Não foi uma escolha maravilhosa, mas ok. Viola Davis linda, linda, linda no vestido coluna assinado por Vivienne Westwood. E Natalie Portman e todo seu barrigão apareceram com Dior. Muita gente achou lindo, mas sem as mangas bufantes, o look teria ficado mais suave.
NUDE
Kaley Cuoco exibiu um vestido em dois tons, rosa e azul, que lembra fada. Não é dos mais bonitos não. O vestido de Emily Blunt é Roberto Cavalli. É lindo,m mas a cor não realçou a pele da atriz. E Maisie Williams preferiu um rosa-clarinho de cetim: bonitnho e simples, sem valorizar a atriz de Game of Thrones.
Millie Bobby Brown, a Eleven, de Stranger Things, que tem apenas 12 anos, está linda neste vestido vermelho Emporio Armani. Talentosa e elegante desde pequena.