Por Rosângela Espinossi
Foi dada a largada dos tapetes vermelhos mais badalados, com a 74ª edição do Globo de Ouro. Com discurso contundente direcionado a Donald Trump, exaltando os estrangeiros nos Estados Unidos, Meryl Streep não só acertou na fala como também no look. Houve outros acertos, mas também alguns escorregões, como os de Nicole Kidman, Anna Kendrick e Sarah Jessica Parker.
Entre as cores, o amarelo-canarinho e o rosa se despontaram. A atriz Lola Kirke, que usou um belo vestido rosa, fez seu protesto particular, ao exibir as axilas peludas.
Confira um resuminho dos melhores e dos piores looks da premiação, que teve o filme “La La Land: Cantando Estações” como grande vencedor, com sete estatuetas.
A homenageada da noite Meryl Streep fez um ótimo discurso político contra a xenofobia com um lindo vestido com enfeites na lapela cruzando na frente. Look forte, que demonstra poder a quem veste. Combinação perfeita para o discurso.
Viola Davis foi uma das que apostaram no look amarelo. O vestido assinado por Michael Kors ficou perfeito na atriz. Lembrando que a assimetria e ombros à mostra é tendência.
Grávida, Natalie Portman escolheu um elegante vestido amarelo Prada, com delicados bordados na barra e nas mangas. O corte discreto da peça é valorizado pela cor alegre. Ótima combinação.
Outra que apostou no amarelo foi Reese Witherspoon, num sensual vestido Versace, que valorizou a silhueta mignon da atriz. O tom do amarelo é mais apagado, nem por isso menos elegante.
Maisie Willians, de Game do Thrones, também escolheu amarelo. O modelo reto, com cauda tipo sereia, é arrasador é ideal para tapete vermelho.
O rosa também apareceu na premiação, como neste look de Felicity Jones, da Gucci. A saia de tule é bem lindinha, mas a blusa não precisava de tantos bordados que parecem uma sobregola, né?
Lily Collins também optou por um rosa, estilo princesa, assinado por Zuhair Murad. É chique e sofisticado. Ideal para tapete vermelho.
O perfil no Instagram #fashionnismyworld fez uma montagem que mostra não só o vestido rosa de Lola Kirke, mas também os pelos longos na axila. Não estamos acostumados a isso, mas as estrelas podem tudo, né?
Emma Stone apostou no longo Valentino rosa-nude. Salpicado de estrelas, o modelo ficou lindo nela, que ganhou como Melhor Atriz de Comédia ou Musical, por “La La Land: Cantando Estações”, mas o tom deixou sua pele apagada.
Naomi Campbel arrasou neste vestido com tiras da Versace. Passam os anos, e a top é sempre sensual.
Nicole Kidman perdeu uma oportunidade de ouro ao aceitar usar esse vestido Alexandre McQueen com todos os acessórios. Se tirasse as mangas, que parecem luvas, o look estaria mais clean. Ficou over e feio.
Drew Barrymore também exagerou nas mangas em forma de leque neste modelo Monique Lhuillier. O restante está perfeito.
Madame Vionnet deve estar se revirando no túmulo ao ver esse modelo de sua grife usado por Anna Kendrick. A mestra do drapeado não aprovaria jamais essa faixa que parece ter tirado do eixo os seios da atriz.
Sarah Jessica Parker, acho que você errou de evento. Não era seu casamento para ir com este vestido branco, com mangas longas e saia com muito pano. Nós sabemos que Vera Wang é especialista em noivas, mas aqui o modelito ficou meio exagerado, viu?