O corte Joãozinho tem conquistado as famosas e os corações das fãs. Por dois meses seguidos, Cláudia Abreu ocupa a primeira colocação entre os cabelos mais pedidos da Globo. A princípio, sua personagem teria cabelos castanhos, mas mantiveram o loiro e deixaram os fios curtos, para dar um ar leve à Helô, de “A Lei do Amor”.
Mais duas atrizes exibem os fios curtos na novela. Maria Flor, que vive Flávia, filha adotiva de Salete (Cláudia Raia), e Isabella Santoni (Letícia), que tem leucemia e por isso o corte foi necessário. No começo do ano, quem radicalizou foi a atriz e cantora Sophia Abrahão, que ganhou como a mais bem-vestida do ano em votação feita pelo Elas No Tapete Vermelho. Primeiro, descoloriu os fios, depois cortou muito curto e deixou platinado. Algum tempo depois, manteve o corte, mas voltou a usar tintura mais escura.
Se quiser fazer como elas, confira alguns cuidados que devem ser tomados em relação aos fios.
#Ficaadica1: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.
#Ficaadica2: O mesmo cuidado deve ser tomado com a coloração, pois as raízes ficam mais evidentes. Luzes ajudam a disfarçar mais e pedem retoques menos frequentes.
#Ficaadica3: É possível dispensar o condicionador, já que o produto é feito para desembaraçar fios longos. A vantagem disso é que os fios ficam menos oleosos.
#Ficaadica5: Os finalizadores são indicados para mudar o estilo do penteado. Os melhores são as pomadas secas para os fios lisos. Musses são indicados para os crespos ou encaracolados. “Após achar o corte certo, busque os produtos de finalização adequados para cada textura que se deseja”, acrescentou Max Weber.
#Ficaadica6: Os cortes devem ser definidos de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas ou curtas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto. A dica de Max Weber para quem não está tão segura é cortar aos poucos. “Com os elogios de seu círculo de amigos, vai começar a ter mais segurança para cortar mais.”
CONFIRA O ANTES E DEPOIS DAS FAMOSAS QUE OPTARAM PELO CORTE JOÃOZINHO
Cláudia Abreu sempre exibiu fios longos ou médios, mas o corte curtinho foi aceito pelas fãs, tanto que ocupa por dois meses consecutivos (outubro e novembro), o primeiro lugar no ranking da Globo. Prático e moderno, o novo visual da atriz foi criado pela cabeleireira Mariana Gorini, que cortou os cabelos, e por Kassio Lucas, que pintou os fios.
Para viver Leticia, Isabella Santoni passou por corte radical. As lindas madeixas loiras da atriz foram ao chão pelas mãos de Fernando Torquato. Na ocasião, em junho de 2016, ele explicou. “O corte foi feito com máquina 3 inicialmente. Depois fui dando um acabamento com a tesoura, para acompanhar o formato da cabeça.” Ela continua linda da mesma forma, não?
Maria Flor também radicalizou e já disse em entrevistas que está adorando o novo visual. “Amo, amo, amo! Fico feliz também por poder chegar com apenas 45 minutos de antecedência por não ter que fazer o cabelo. Isso é muito legal e prático”, comentou a atriz ao site Ego e acrescentou: “Não tem mistério. Menos cabelo é menos cuidado”.
Em janeiro de 2016, Sophia Abrahão ostentava fios na altura dos ombros, loiros e com raiz escura. Hoje, exibe fios curtos em tom castanho. Mas já confessou que está deixando crescer novamente. Na ocasião do corte, o hairstylist Romeu Felipe cortou os fios com uma navalha, de maneira irregular, e finalizou com a tesoura. Para dar o toque final, os fios são moldados com pomada, cera ou gel.