Por Arlindo Grund
Desde os anos 30 até se tornarem cultura pop nos anos 90, os patches – adesivos que surgiram para identificar patentes militares na Inglaterra – , fazem parte da cena fashion e inspiram muita gente a bordar seus ideais numa peça de roupa. E, agora, esses “adesivos” ressurgiram com toda força.
Escudos de time, brasões imponentes, frases divertidas, personagens de desenho animado, tudo vale sem limites. Aqui, criatividade nunca é demais. O mais interessante de observar é que até hoje os patches têm sua função nas forças armadas. E na moda não seria diferente. A Gucci, marca italiana de luxo, oferece um serviço de customização de peças em sua loja em Milão, com patches temáticos da coleção. Um luxo bem divertido e lúdico!
Pensando nisso, elaborei algumas dicas para mostrar como receber a patente mais alta ao usar os patches.
– Antes de aplicar o patch em alguma peça de roupa, saiba bem qual significado do desenho ou da frase, se ela for em outro idioma.
– Para customizar sua primeira peça com patches escolha, por exemplo, uma jaqueta jeans que você já tem no seu guarda-roupa e pode dar uma cara nova a ela.
Os homens também podem aderir a esta moda. Da calça ao moletom, vale criar e ser ousado. Olha só exemplo dos meus looks.
Quanto mais personalizada, mais única e a sua cara será a peça!
.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com