Por Patricia Zwipp
Victor Dzenk fechou o primeiro dia de desfiles da 19ª edição do Minas Trend. O estilista uniu várias inspirações em peças com comprimentos do mídi ao longo. Há um pouco do trabalho da artista plástica peruana Ana Teresa Barbosa em cima da cultura folclórica do seu país, com tramados, texturas e cores característicos. Outro item da fusão é o jacquard do mobiliário e de papéis de parede do século XIX criados pelo artista e design têxtil William Morris. Para finalizar, desenhos de tatuagens “Old School”, como corações e flechas. Pronto, este é o inverno 2017 da grife.
As listras chamaram atenção e vêm na vertical e na horizontal. Apresentam as cores que permeiam toda a coleção: rose, azul-claro, champanhe e pitadas de preto.
Por falar em cores, vale ressaltar que os tons pastel de rosa e azul já tomam conta das ruas e prometem seguir até o próximo inverno. A mistura deles se mostrou ser uma boa pedida.
O sucesso da jaqueta bomber vai chegar ao inverno 2017. A grife dá o toque esportivo com modelos estampados, com mangas de renda e bordados florais. Os comprimentos vão do convencional (na altura do quadril) ao maxi.
A camisaria vem com um toque a mais: pequenos bordados. As peças são alongadas e com amarração na cintura formada por mangas extras.
As modelos circularam com cabelo com efeito molhado. Os olhos contam com delineado acima dos cílios superiores, que receberam máscara preta. O brilho do gloss chama atenção para os lábios. Que tal?