Por Patricia Zwipp
Antes conhecida como Faven, Natália Pessoa desfilou pela primeira vez com o novo nome, homônimo de sua diretora de estilo e fundadora. A grife se inspirou no livro “Carnaval“, de Manuel Bandeira, e na Comedia Dell’Arte, uma forma de teatro popular nascida no século XV, na Itália. Na passarela do Minas Trend, nesta quarta-feira (5), o que se viu foi liberdade para misturar padrões, texturas e cores.
A proposta da marca é seguir uma temática carnavalesca nada caricata. A Colombina e o Arlequim estão traduzidos em estampas de bolas e losangos. As padronagens também passam por muitas listras horizontais e formas orgânicas das flores.
A coleção de inverno 2017 é toda em tricô, seguindo o DNA da marca. O destaque ficou por conta das mangas bufantes. Os ombros à mostra seguem como tendência.
O comprimento mídi (no meio da batata da perna) é o queridinho, como mostra os looks desfilados pela top Daiane Conterato. Vale acrescentar que as baixinhas devem tomar cuidado com ele, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou em truques alongadores, como decote V, monocromia e calçado nude.
Nos pés das modelos, calçados estampados de salto alto grosso. O mocassim de bico fino também marcou presença.
A beleza do desfile trouxe gatinho estilizado com sombra metalizada e contorno preto. Toque de iluminador, blush rosado e batom matte arrematam a produção. Os cabelos receberam faixas.