Por Patricia Zwipp
A Plural foi a primeira a desfilar no 19° Minas Trend, nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte. Daiane Conterato abriu e e fechou a apresentação de outono-inverno 2017 da grife. Primeiro, a top exibiu longo com estampa prateada. Na última entrada na passarela, foi a vez do modelo em veludo dourado com transparência.
A marca mineira se inspirou nos rios, buscando texturas de água, animais, plantas, penugens. Pode-se notar a proposta no tricô de linho com estampa foil prata, no corte a laser que proporciona aspecto de escama de peixe, na tela de tricô.
Mais textura e menos variação de cor, propõe a grife. As peças vêm em tons de off-white, cinza, azul, preto, dourado e prateado, que dão vida a materiais como tules texturizados, viscose, veludo metalizado, moletom, malhas dubladas, tricôs artesanais e recortes a laser.
As sobreposições deram seu toque fashion à maioria dos looks. Laços na cintura garantiram feminilidade, assim como os babados nas mangas, que já estão com tudo nos visuais de famosas e fashionistas.
Para incrementar, Carlos Penna desenvolveu colares e brincos feitos com artefatos usados na pesca, como anzóis e pesos. Nos pés, sapatos inspirados no universo masculino, com salto em bloco tricolor, da parceria com a Stephanie Classic.
A beleza é leve e natural. Pede pele corrigida com base e corretivo. Depois, basta pentear os cílios superiores e aplicar pouca máscara preta. Os olhos ganham toque iluminador no canto interno e leve brilho nas pálpebras. Hidrate os lábios e está pronta.
Confira mais visuais desfilados: