A torcida brasileira se empolgou com as atletas nas Olimpíadas. Ganhando medalha ou não, mostraram muita garra e determinação. Além do profissionalismo, servem de inspiração no quesito fashion. Nail art, coque, rabo de cavalo e trança incrementaram o visual delas. Todos esses detalhes podem e devem ser incorporados ao dia a dia de todas as mulheres, conferindo charme e também praticidade na hora da prática esportiva ou no dia a dia. Inspire-se:
Unhas coloridas
Azul, amarelo e verde marcaram presença nas unhas da dupla Ágatha e Bárbara Seixas, que ganhou a medalha de prata no vôlei de praia. As atletas pintaram cada unha com uma das cores da bandeira brasileira. A proposta pode sair das quadras e ir direto para o dia a dia, com inúmeras variações de tons de esmaltes. Vale alternar branco e preto, tons pastel… Clique aqui e inspire-se em algumas propostas das famosas.
#ficaadica1: Usar uma cor em cada unha é uma opção divertida e despojada. Portanto, não combina com eventos ou ambientes de trabalho formais.
Trança
As tranças têm lugar garantido no mundo da moda e também no do esporte. Muitas atletas apostam nelas para prender os cabelos com estilo, como Mayra Aguiar (foto acima), medalhista de bronze no judô, e Eduarda Amorim (foto abaixo), da seleção brasileira de handebol. As duas optaram por um rabo de cavalo alto com fios trançados.
A lista de tipos é enorme, incluindo trança estilo boxeadora (aprenda a fazê-la aqui), trança escama de peixe, trança normal, várias tranças juntas, trança lateral (veja algumas propostas do SPFW aqui).
#ficaadica2: Vale usar tranças para malhar, no dia a dia, no trabalho, em eventos. Pode parecer difícil fazê-las, mas, quanto mais treinar, mais fácil ficará.
Rabo de cavalo
O bom e velho rabo de cavalo também está em alta. A jogadora Jaqueline Carvalho (foto acima), da seleção brasileira de vôlei, incrementou o penteado com uma tiara de ouro presenteada por sua mãe. Para dar ainda mais charme ao visual, prendeu os fios longos em vários pontos. A também jogadora de vôlei Sheilla Castro (foto abaixo) exibiu rabo de cavalo alto e presilha na lateral para segurar a franja.
#ficaadica3: Rabo de cavalo alto ou baixo é uma boa pedida até para eventos formais. Vale apostar! Inspire-se nas famosas clicando aqui.
Coque
O coque alto merece medalha. Marcou presença no visual de Rafaela Silva (à esquerda na foto acima), que levou ouro no judô, e de Poliana Okimoto (à direita na foto acima), bronze na maratona aquática. Versões soltas e bem presas também deram um toque a mais ao look esportivo da jogadora de futebol Marta (à esquerda na foto abaixo) e das ginastas Flávia Saraiva e Jade Barbosa (à direita na foto abaixo).
Uma versão simples do penteado é fazer um rabo de cavalo bem alto, enrolar o cabelo em volta dele e usar grampos para fixar.
#ficaadica4: A proposta cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos.