A Rosa Chá lançou a coleção de verão, na quarta-feira (20), São Paulo. Yasmin Brunet, Giulia Costa, Bruna Hamú e Mariana Goldfarb marcaram presença no evento usando looks da marca. Confira:
Yasmin apostou em top cropped com manga boca de sino, uma referência dos anos 70, e saia com babados. Nos pés, bota preta.
#ficaadica1: Ao escolher peças com a cara dos anos 70, tome cuidado para não parecer que vai a uma festa temática. Para isso, evite misturar várias referências da época, como colete com franja, camurça, macaquinho tie-dye, detalhes em crochê ou macramê e tamancos de solado de madeira e couro.
#ficaadica2: Para equilibrar o romantismo de modelitos com babado, o ideal é apostar em um pouco de sensualidade (transparência, recorte, decote ou barriga à mostra) e em detalhes mais pesados e escuros (como bota preta).
Junto com blusa branca de decote V, Giulia usou blazer e saia com botões em destaque, detalhe do estilo militar que está em alta.
#ficaadica3: O estilo militar está presente em estampa de camuflagem; cores como verde-musgo e cáqui; e botões grandes, principalmente dourados, que incrementam casacos, vestidos, calças, saias, blazers. Vale apostar!
Decote ombro a ombro e comprimento mullet foram as apostas de Bruna.
#ficaadica4: O comprimento mullet, em que a parte da frente é menor que a de trás, confere irreverência ao visual por conta da assimetria, que está em alta. As peças com pouca assimetria e com corte mais reto são mais democráticas. As com bastante diferença entre a parte da frente e a de trás, e volumosas, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril. Portanto, quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos.
#ficaadica5: Se tiver ombros largos, melhor evitar o decote ombro a ombro e apostar em outro tipo, como o V, que ajuda a alongar.
Mariana, namorada de Cauã Reymond, combinou top cropped com saia longa estampada.
#ficaadica6: É possível usar top cropped mesmo com umas gordurinhas, desde que mais próximas ao quadril, na região da cintura baixa, e que o estômago (que fica aparente) esteja “retinho”.