Por Arlindo Grund
Muitas vezes nos questionamos sobre qual cor é a melhor para cada tom de pele. Existe mesmo isso?
Sempre que falamos em cores vem uma pergunta à mente: existe uma cor que valoriza cada tom de pele? A resposta é sim. Para descobrir a cor que favorece as suas expressões sem você ser um especialista, fique atenta a qualquer sinal. A afirmativa clássica que se refere a uma cor no subconsciente, é: “você está com algo diferente no seu rosto”. Se você não fez preenchimentos ou plásticas, repita outras vezes a cor que está próxima ao seu rosto e observe a reação das pessoas, que geralmente será positiva. É simples e fácil!
Loiras e mulheres com a pele clara e branca podem, sim, ficar bem usando nudes e beges.
As mulheres negras tem o privilégio de poder usar qualquer cor perto do rosto sem prejudicar suas expressões faciais.
E em relação ao corpo? Existe essa história de cor? Aqui, a fórmula é quase que matemática. Cores fortes chamam mais atenção, enquanto que cores sóbrias são mais discretas. Então, se você tem um quadril avantajado e quer usar uma cor forte ou uma estampa supercolorida, leve essa informação para o tronco. Valoriza o colo e o rosto. A mesma ideia funciona para quem tem ombros largos e pouco quadril. Para as mais cheias, estampas medianas com fundos escuros podem funcionar melhor.
Agora é praticar e se observar bem diante do espelho. Seja sua própria crítica e arrase num look colorido!
Imagens: Reprodução.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.