Por Arlindo Grund
O frio veio pra ficar e nada melhor do que se manter aquecida e com muito estilo. Vocês lembram que AQUI eu dei algumas dicas sobre cardigan? Decidi falar um pouco mais sobre essa peça tão conhecida pelas mulheres. Vamos lá?
– As estampas também são bem vindas ao cardigan. Atenção! Se você é mais fofinha, prefira as peças com estampas médias. Para criar um bom contraste e alongar sua silhueta, escolha uma das cores da estampa e use na camiseta. Mas atenção! Prefira um modelo de cardigan mais comprido, até a altura do seu quadril.
– Um tradicional twin set – cardigan e camiseta de tricô – preto, com uma boa linha e caimento de qualidade, pode durar anos no seu closet. Com uma calça de tweed, ele vai ao trabalho e forma um belo mix de texturas. Com uma saia longa e rasteira, eles vão ao lazer de maneira estilosa. Use da sua criatividade e arrase no look!
– Usar cardigan com legging pode ser uma boa possibilidade na hora de montar sua produção. Lembre-se de um detalhe importante: opte por peças que cubram o quadril e também dê preferência a cores mais próximas da legging. O contraste de cores e estampas podem denunciar sua circunferência.
– Para uma tarde de verão, os cardigans de malha devorê, aquelas que são com malhas bem “podrinhas”, podem dar muito charme ao seu look. O melhor é que eles também podem servir como saída de praia. Lembrando que nessa época, praia certa mesmo só em terras europeias.
Imagens: Reprodução
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.