O segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio trouxe uma moda feminina, com a cara do Rio de Janeiro, mas para ser usada em qualquer parte do mundo e por mulheres de qualquer idade e estilo. Com predominância de vestidos, a tendência principal veio por meio de estampas. Floridas, geométricas ou abstratas determinaram o ponto alto dos desfiles. O legal é que são atemporais. Pode usar hoje, comprando já algumas peças à venda no evento, amanhã ou no ano que vem. O que importa é ter uma roupa estampada para chamar de sua.
Maria FilóA grife Maria Filó abriu o dia com um lindo desfile no terraço do Museu de Arte Moderna do Rio, com um vista linda para a praça Mauá e para o Museu do amanhã. A marca que completa 18 anos veio com um coleção que relembra os pontos altos de sua história repleta de feminilidade e frescor. Estampas de flores delicadas em azul, mais escuro ou mais claro pontuaram a coleção, que também trouxe listras, rendas e poás.
Mara Mac
Com uma performance refletindo a condição do nosso planeta e do ser humano, com direito a uma atriz e trapezistas nus, escavadeira e modelos com livros na mão e em atitude de oração, a estilista Mara Mac voltou a desfilar com uma moda leve, colorida e cheia de bossa carioca. A inspiração veio do fundo do mar, com cores fortes, como azul e verde, e formas leves e fluidas. O branco também marcou presença, assim como as estampas geométricas coloridas.
Andreia Marques
A estilista volta às passarelas do Rio com inspiração na própria Cidade Maravilhosa. A elegância despojada da carioca veio com vestidos longos, fluidos, frescos e que despertam desejo de usar na hora. O calçadão de Copacabana revisitado, pássaros, flores são os pontos-chave das estampas, que surgem em tons quentes como o laranja, ou mais suaves, como o azul e o bege, e em preto e branco.
Isabela Capeto
Com bocas e olhos vermelhos, sobre passarela redonda também vermelha, a estilista mostrou peças muito estampadas em trabalhos de patchwork, com muitos babados, aplicações e detalhes. Longos, curtos assimétricos e bem decorados, inclusive com jaquetas jeans bordadas. Uma coleção romântica, feminina e jovem.
Alessa As estampas são o ponto forte de Alessa, que não deixou por menos e apresentou calças, pantacourts, longos, mais curtos, joggings, jaquetas, moletons com estamparia em tons mais profundos e cheios de bossa. Brilhos, bolsos, zíperes também foram usados para decorar as peças, na maioria da vezes, amplas e confortáveis.