Xuxa voltou às passarelas na noite desta terça-feira (14) na abertura oficial do Rio Moda Rio no desfile em homenagem à grife Yes, Brasil, que foi febre nos anos 80 sob o comando de Simon Azulay. Com aplique no cabelo, a loira disse que voltou literalmente ao tempo. “Até cabelo eu ganhei”, brincou. A apresentadora foi maquiada e arrumada por Max Weber, que usou cores fortes nos olhos, como verde e roxo, bem ao estilo anos 80.
“A marca fez parte de minha vida. Tive uma calça que não queria dar embora nunca. Estava toda rasgada e eu costurava, até ela se desmanchar”, disse antes de entrar.
- Ela desfilou com uma calça jeans rasgada, blusa preta transparente, jaqueta branca e bota também branca, com amarrações. Ela ia desfilar com um conjunto rosa, estilo pijama, bem ao estilo que se usava nos anos 80. Na última hora, Tuomaz Azulay trouxe o look que ela entrou. “Achei a bota branca e os as outras peças e ela amou”, contou o filho de Simon Azulay, um dos donos da grife The Paradise, que desfila dia 17.
O Rio Moda Rio homenageou quatro grifes que marcaram a moda carioca nos anos 80. Maria Bonita, Company, Georges Henri, além da Company. Para Georges Henri, a convidada foi Silvia Pfeifer. A agora atriz foi uma das pincipais modelos brasileiras da época. “Eu era amiga de todos ele, me sinto honrada de participar dessa homenagem.”