Por Arlindo Grund
Nesse dias mais frios o casaco acaba virando uma peça fundamental. Sei que o Brasil é grande e as temperaturas variam muito. Mas o que vai diferenciar é o material e os complementos. Vamos para as dicas?
Os casacos mais coloridos ficam ótimos com looks monocromáticos. Mas não por isso eles são monótonos. As texturas dão um toque criativo ao look e peças mais masculinas – como o mocassim ou Oxford – mostram personalidade. Tente!
O casaco preto complementa qualquer produção. Mas atenção ao modelo que escolhi! A principal diferença de um casaco clássico é a modelagem mais moderna. Ela é ampla, mas com algumas medidas exatas, como os ombros. Fazer sobreposições com a mesma cor pode deixar seu look volumoso, mas se o propósito é esse e você é uma pessoa ligada à moda, não tenha medo de ousar!
Geralmente quando pensamos em looks com casacos longos, pensamos em sobreposições para proteger do frio. Mas, aqui, a questão é outra. Além da pessoa estar mais velada e, claro, protegida, a mistura do clássico com o esportivo sexy fica ultra atual. Esse tipo de look foi visto em várias passarelas e foi uma adesão quase que imediata. As jovens adoraram essa mistura. E o casaco coringa transita do trabalho ao lazer, como é o caso aqui.
Depois que você investiu em casacos com cores mais neutras, por incrível que pareça o amarelo é um dos tons que você tem que ter e que vai bem com várias combinações. Minha sugestão, nesse caso, é que você opte por um casaco com tecido ou material fosco, como lã, cashmere. A composição das listras com o jeans eleva o look a uma categoria acima do despojamento. Amei esta produção!
Imagens: Reprodução
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.