O terceiro dia de desfiles do SPFW, na quarta-feira (27), contou com referências ao Batman, filme “Alice Através do Espelho”, figurino japonês e anos 80. Confira os detalhes:
Vitorino Campos
Vitorino Campos, também responsável pelo estilo da Animale, é clean e nunca exagera. Trouxe amarrações, sobreposições para homens e mulheres, que podem intercambiar o guarda-roupa. Tem também vestidos soltos e peças feitas a partir da estrutura das camisas com recortes e shapes diferenciados. Xadrezes, branco, azul-claro e alguns tons terrosos foram a base da cartela de cores. Destaque para a tradicional jaqueta jeans, que ganhou proporções maiores.
Reinaldo Lourenço
Reinaldo Lourenço voltou aos anos 80 com uma coleção em que mistura street style, grafismos, pop art e a alfaiataria. Tudo muito chique e elegante, como ele sempre faz. Destaques para as faixas de paetê usadas para construir vestidos tubinho, que alongam a silhueta. A camisa branca vem ampla e é usada com calça cigarrete preta e um lenço com grafismo no pescoço. Reinaldo repetiu a fórmula que deu certo no inverno, com faixas que, coladas na vertical, criam nesgas com certa transparência no meio. Com Prince na trilha sonora, o estilista apostou na cultura pop dos anos 80 com muto glamour.
Isabela Capeto
Com piercing no nariz e muito aplique no cabelo, Isabela Capeto se inspirou no filme “Alice Através do Espelho”, que estreia em maio. Looks românticos, mas transparentes, com calcinhas e sutiãs à mostra, fazem parte desse universo da personagem infantil.
Iódice
A grife de Valdemar Iódice começou com um look de saia e camisa todo de jeans e terminou com peças de brocado dourado. No meio, mutas estampas em tecidos longos e soltos, e roupões inspirados em quimonos estampados. A inspiração foi a irmã mais nova de Jacqueline Kennedy, Caroline Lee Radziwill, tida como ícone da elegância nos anos 60 e 70, a partir das fotos do livro de recordações “Happy Times”. Muitas das peças vinham com argolas de madeiras, maiores e menores. Nos sapatos, os saltos de bambu.
Lenny Niemeyer
Bruna Tenório, Alicia Kucsman, Renata Kuerten, Carol Ribeiro, Daiane Conterato e Vivi Orth, com as sobrancelhas apagadas, foram algumas das tops que exibiram o verão de Lenny Niemeyer, com lindas estampas japonesas, com garças, tigre, peixes e ondas em maiôs, jaquetas bomber e quimonos. Como parece ser tendência, as modelagens são longas e fluidas nas roupas para fora do mar e da piscina. Os maiôs e biquínis também vêm com ar oriental. No final, para contrapor com estampas, maiôs em tonalidades de marrons, com amarrações de cordas feitas na hora, inspiradas na arte Shibari.
À La Garçonne
O estilista Alexandre Herchcovitch mostrou a linha de peças criadas para a marca À La Garçonne, de seu marido Fabio Souza, como uma loja de decoração e objetos vintage. Mandou pintar à mão, com motivos marítimos, jaquetas militares e perfecto de couro, além de bolsas antigas. Usou neoprene, cashmere, lã e sarja reciclada . Mutos tecidos eram de antigas coleções dele, daí o termo vintage também para eles.
Triya
A Triya fez um longo desfile mostrando peças para a praia muito decoradas. A cartela tem referências ao deserto, sol, serpente, infinito, céu, lua etc. Argolas de madeira, bordados e tassel (os pingentes de cortinas) faziam parte desse patchwork de imagens e texturas. A maioria das peças deixava muita pele à mostra, com recortes e cavas absurdas. Nos cabelos, tranças estruturadas com arame. A modelo transexual Camila Ribeiro entrou com um vestido curto e justo.
Samuel Cirnansck
Samuel Cirnansck levou Lucy Ramos à passarela, com um vestido curto de um ombro só. Mas na maioria dos looks, o estilista mostrou o que sabe fazer: vestidos suntuosos, ricamente bordados para festas e casamentos chiques. Os tons vão do branco ao nude, finalizando com um noiva com vestido de saia enorme e ampla. Vale até uma noiva de preto. Vai encarar?
Ellus 2nd Floor
A Ellus 2nd Floor fez da passarela um beco com grafites, cercas de arame, cones de trânsito. Tudo por que a inspiração era a Gotham City das séries clássicas do Batman de 1966. Os heróis e vilões, ou seja Batman, Robin e Curinga, surgem em detalhes, como nas bolsas com a cara de Batman, nos vestidos-camiseta de paetês, onde Robin e Curinga estão estampados. O destaque fica para as estampas de grafite, sobre tons de amarelo e cinza, assinadas pelo artista Tico Canatto. Toda a coleção estará à venda a partir desta quinta-feira (28) na loja pop-up da marca no Shopping Iguatemi.