As tops Isabelli Fontana e Carol Ribeiro foram as estrelas do desfile de Fabiana Milazzo, que abriu a série de apresentações da 18ª edição do Minas Trend Preview verão 2017. A estilista mineira se inspirou no grunge para compor sua coleção, dando um toque romântico à rebeldia do movimento iniciado pelos jovens de Seattle nos anos 90, tendo como porta-voz a banda Nirvana. E foi exatamente a música “Smells Like Teen Spirit” que pontuou apresentação, em versão com dois violoncelos. Fabiana batizou a linha exatamente de “Teen Spirit” ou “Espírito Jovem”, em português.
Isabelli abriu a apresentação com vestido curto, transparente, bordado com pérolas e cristais junto com casaco em denin destroyed, dando dois pesos ao look, tendência em alta. Para fechar, a top entrou com vestido longo justo em xadrez, marca do movimento grunge, em tom suave. “Minha marca é de ser romântica, por isso os looks são mais leves, mesmo tendo como inspiração o grunge”, disse Fabiana Milazzo ao Elas no Tapete Vermelho.
Carol Ribeiro também fez duas entradas. A primeira com longo de tule nude, com transparência e aplicações de mínipérolas bordadas. A top fechou a apresentação com longo de saia ampla toda desfiada e parte de cima bordada.
Segundo Fabiana, alguns dos modelos levam 3 kg de pedrarias e um mês para serem finalizados. A inspiração no slip dress também pontuou a coleção, toda em tons pastel, muitas vezes contrapondo com jeans destroyed, que também apareceram em saias. O denin é 100% sustentável, feito com fibra de madeira de reflorestamento e os debruns foram feitos com os retalhos. Além desse tecido, a estilista trabalhou também com organza rasgada, como no look final de Carol Ribeiro.
Evento
A 18ª edição do Minas Trend Preview acontece no ExpoMinas e tem como tema a palavra Essência. São 220 expositores de vestuário, sapatos, bolsas e bijuterias. De acordo com o material de divulgação, tema “sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Para exprimir este conceito, traz referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, e a incessante busca da personagem por seguir caminhos e descobrir novos horizontes.
Fotos: Ze Takahashi/FOTOSITE